Broadcast: agora Skype pode fazer transmissões para 10 mil pessoas

skype_1001

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (30), uma série de mudanças para o Office 365. Uma das mudanças mais importantes é no Skype, que agora pode realizar transmissões para até 10 mil pessoas. O novo recurso é chamado pela Microsoft de Broadcast.

Para usar a ferramenta, somente quem transmite precisa ter uma conta do Office 365. Segundo Alessandro Belgamo, diretor do grupo de negócios da divisão Office, para acompanhar um vídeo feito pelo Skype for Business, é necessário apenas um link, que pode ser aberto em qualquer navegador de internet, não importa em qual plataforma esteja.

Belgamo também destacou que o Skype PABX, que já existe atualmente, passa a funcionar sem a necessidade de ter servidores dentro das empresas contratantes. Agora, essa infraestrutura fica na nuvem. “Estamos buscando ferramentas que ajudam a reinventar a produtividade”.

Visando cumprir essa missão, o executivo revelou que a Microsoft se apoia em três fundamentos: tornar o ambiente virtual propício para a colaboração, personalização e segurança com foco no usuário.

A empresa apresentou também mais alguns recursos para a sua solução de produtividade para empresas. A seguir, confira cada um deles:

Advanced Threat Protection (ATP)

Este é um recurso de segurança que tem uma lista pré-determinada de ameaças para empresas. Integrada ao Exchange Online, essa nova funcão bloqueia e-mails suspeitos para evitar que a companhia seja afetada por algum tipo de vírus ou botnet. Os links, assim como os anexos dos e-mails são “interpretados” pelo ATP para que ele possa oferecer um diagnóstico do conteúdo de uma mensagem. “O e-mail ainda é a porta de entrada do vírus nas organizações”, declarou Belgamo.

Office 365 Advance eDiscovery

Essa ferramenta já existe hoje, mas agora é capaz de fazer pesquisas em diversas áreas, como o Sharepoint, o Skype for Business e o Outlook. Ao pesquisar dados referentes a um projeto chamado Alpha, por exemplo, o administrador consegue ver todos os documentos relacionados a ele. As informações são exibidas livres de redundâncias e com dados sobre uso, sendo possível até mesmo oferecer meios para ajudar a descobrir quem vazou um determinado documento.

Customer Lockbox

O cliente agora passará a ser parte do processo de trabalho relacionado a eventuais patches de datacenter que precisam de intervenção humana. Será possível determinar a hora que isso acontecerá e todos os processos contarão com logs, que podem ser consultados, caso a equipe de TI da empresa contratante deseje.

Delve Board Analytics

Esse é um recurso de produtividade, que, segundo Belgamo, ajuda os usuários a se organizarem na colaboração online. É possível realizar tarefas como consultar documentos recentes ou documentos compartilhados com determinadas pessoas, estabelecer metas de tempo para atividades, como determinar a meta de passar 10 horas em reuniões durante a semana, e visualizar uma linha do tempo que mostra se você está mesmo sendo produtivo e quantas horas extras tem feito. Esse recurso, entretanto, ainda não está disponível no Brasil, mas chegará “em breve”.

Nas próximas semanas, a Microsoft ainda trará ao mercado nacional uma ferramenta de análise de dados chamada Power BI Pro. Essa é mais uma função que a empresa lança para ajudar equipes de trabalho a se tornarem mais produtivas. “Os humanos criam mais dados que somos capazes de consumir. Ferramentas de produtividade ajudam nessa tarefa”, finalizou Belgamo.

apoio_04