Campeão mundial de surf, Mineirinho volta ao Brasil e é recebido com festa

mineirinho_1001

Campeão mundial de surf, título conquistado na última semana, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, desembarcou em São Paulo na terça-feira (22) e foi recebido com muita festa por familiares e fãs, em meio a bandeiras do Corinthians – clube do qual é torcedor – buzinas, cornetas, chuva de papel picado e o grito “O Havaí é nosso!”.

Vale destacar que Mineirinho é o segundo atleta nacional a conquistar o Circuito Mundial de Surfe (WCT). Gabriel Medina foi o campeão em 2014.

O surfista conquistou o título na semifinal da etapa de Pipeline, no Havaí, na última quinta-feira (17), e ainda venceu a final contra Medina, coroando com chave de ouro uma temporada brilhante. Mineirinho é o primeiro brasileiro a chegar em primeiro lugar em Pipeline, uma das etapas mais difíceis do torneio.


O surfista do Guarujá, no litoral paulista, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e se deparou com uma festa preparada. Seus familiares o esperavam desde o início da manhã e torcedores foram se concentrando na saída do portão de desembarque. Foi ovacionado pelo público presente em seu retorno, que viu o melhor surfista do mundo carregar sua primeira taça do Mundial em solo brasileiro.

Mineirinho teve dificuldades para seguir viagem. Na saída do aeroporto, teve que se livrar do tumulto formado pelas dezenas de jornalistas, cinegrafistas e torcedores que tentavam chegar o mais perto do possível do campeão mundial.

A festa para o brasileiro continuou no Guarujá, onde nasceu. O surfista foi recebido pela prefeita Maria Antonieta de Brito e andou em carro aberto pela cidade.

apoio_04