“Star Wars” chega à marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias em tempo recorde

(Disney - Lucasfilm)
(Disney – Lucasfilm)

Doze dias após a estreia, o novo filme da saga “Guerra nas Estrelas – O Despertar da Força” (Star Wars) superou a barreira de 1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o planeta no menor intervalo de tempo do que qualquer outra produção, anunciaram no domingo (27) os estúdios Disney.

Até agora, o filme que havia atingido mais rápido o valor de 1 bilhão de dólares de bilheteria no mundo era “Jurassic World”, que precisou de um dia a mais para alcançar a marca.

“O Despertar da Força obteve uma receita de 286,8 milhões de dólares em todo o mundo no segundo final de semana de exibição, passando hoje a barreira de 1 bilhão de dólares desde a sua estreia, em tempo recorde”, declarou a empresa em um comunicado.

As receitas do sétimo episódio da franquia se dividem de forma igual entre a América do Norte (545 milhões de dólares) e o resto do mundo (546 milhões de dólares).


O filme foi lançado neste final de semana na Grécia e Índia. É possível ver “O Despertar da Força” em salas de cinemas de todo mundo, exceto na China, onde a produção estreará em 9 de janeiro.

O último episódio produzido, realizado por J.J. Abrams, é o sétimo filme de uma série idealizada pelo cineasta George Lucas, e que se tornou um fenômeno da cultura popular, marcando várias gerações de espectadores ao longo dos últimos 40 anos.

O filme também é o primeiro desde que os estúdios Disney assumiram os comandos da série, adquirida de George Lucas em 2013 por 4 bilhões de dólares.

De acordo com o jornal “The New York Times”, a Disney espera ter uma receita de bilheteria mundial de 2,5 bilhões de dólares e uma previsão de 5 bilhões de dólares por vendas de produtos associados à série. Até 2020 deverão estrear quatro novos filmes. (Com agências internacionais)

apoio_04