Apresentador José Luiz Datena desiste de concorrer à Prefeitura de SP e afirma que deixará o PP

jose_datena_1001

Nesta segunda-feira (18), o jornalista e apresentador José Luiz Datena revelou que desistiu de disputar a Prefeitura de São Paulo pelo Partido Progressista (PP) e que deixará o partido, no qual havia ingressado em 2015.

“Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras”, destacou o jornalista em seu programa diário na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence ao Grupo Bandeirantes.

O apresentador deu a declaração um dia após o jornal “O Estado de S. Paulo” publicar reportagem, na manchete da edição do domingo, que revela que a Procuradoria-Geral da República estima em R$ 358 milhões o total de propinas obtidas pelo PP entre 2006 e 2014, a partir do esquema de corrupção na Petrobras.


Vale ressaltar que o dado consta de denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado Nelson Meurer (PP-PR).

De acordo com a Operação Lava-Jato, parte dos valores desviados foi acobertada por doações oficiais de campanha. Conforme mostrou a reportagem, o PP é o primeiro partido a ter seu esquema de corrupção e financiamento ilegal devassado pela força-tarefa.

Datena ainda citou outro motivo para desistir da pré-candidatura a prefeito e da permanência no PP: a hipótese de realização de prévias para definir o nome do partido na eleição paulistana.

Conforme o jornal “Folha de S.Paulo”, o deputado e ex-prefeito Paulo Maluf quer disputar a indicação da legenda ao cargo. “Jamais disputaria uma prévia eleitoral com (Paulo) Maluf. Preferia uma disputa com o Marcola (Marcos Williams Herbas Camacho, principal líder do PCC)”, afirmou o polêmico apresentador.

apoio_04