Lava-Jato: ainda solto, ex-sócio de André Vargas retomou a ousadia e o desdém no trato com as pessoas

andre_vargas_1001

Com a Operação Lava-Jato produzindo, no atual momento, muito mais do que acusadores, como já noticiou o UCHO.INFO, a situação de alguns envolvidos no maior escândalo de corrupção da história pode piorar sobremaneira nos próximos dias. Isso porque alguns dos corruptos que estão presos por ordem do juiz federal Sérgio Fernando Moro podem revelar detalhes da roubalheira que paralisa o Brasil há quase dois anos.

Um dos casos mais críticos é o do ex-deputado federal André Vargas Ilário, um ex-petista, flagrado em relações nada ortodoxas com o doleiro Alberto Youssef e acabou atrás das grades por conta de esquemas criminosos na Caixa Econômica Federal e no Ministério da Saúde.

Vargas ainda não abiu a caixa de Pandora e em breve poderá arrastar para o olho dme de Alceu. o furacão alguns de seus ex-sócios no esquema e corrupção, entre eles um empresário de Brasília que atende pelo nome de Alceu. Sempre acostumado a externar sinais da riqueza que amealhou ao longo dos anos imundos, a partir dos subterrâneos do poder central, o tal empresário voltou a abusar da prepotência, como se a impunidade fosse regra no Brasil.


Alceu, que na última terça-feira (19) aterrissou na capital dos brasileiros vindo de viagem internacional, retomou o conhecido desdém com que costuma tratar as pessoas com as quais se relaciona. No círculo de pessoas mais próximas, o empresário vem dispensando truculência e faltando com a palavra. Mas esse comportamento inadequado está com os dias contados, pois não apenas o Congresso Nacional retomará os trabalhos no próximo dia 1º de fevereiro, mas o editor do UCHO.INFO explanará à força-tarefa da Lava-Jato alguns detalhes que poderão culminar em mais uma rodada de prisões.

O alarife e dublê de empresário bem-sucedido, que recentemente trocou um luxuoso apartamento de cobertura no setor Noroeste de Brasília por uma nababesca mansão à beira do Lago Sul, deixou para trás um sem fim de problemas e acordos financeiros, cenário que pode agravar-se com o avanço das investigações da Lava-Jato. As pessoas com as quais o tal Alceu tem compromissos apalavrados, sem contar os assumidos oficialmente, estão dispostas a desvendar o mistério que ainda ronda o esquema montado com André Vargas.

Confirmada essa possibilidade que cresce a cada dia, a situação de Vargas, já condenado à prisão por causa do seu envolvimento na roubalheira socialista, deve tornar-se ainda mais difícil. Isso porque menos da metade de suas estripulias foi revelada até então. E não demorará muito para que o ex-presidente da Câmara dos Deputados passe a dividir a cela com seu ex-sócio, se é que essa parceria bandoleira não continua ativa. Afinal, ninguém viaja tantas e seguidas vezes aos Estados Unidos apenas e tão somente para abraçar o Pateta.

apoio_04