Moody’s desembarca no Brasil e equipe econômica acredita que não conseguirá evitar novo rebaixamento

moodys_1001

Na manhã desta terça-feira (2), representantes da agência de classificação Moody’s reuniram com a alta cúpula do Banco Central. Segundo informou a assessoria de imprensa do BC, o assunto era a situação econômica corrente do Brasil e as perspectivas para o futuro.

A agência é a única das três maiores do setor que ainda mantém o Brasil como grau de investimento. O selo de bom pagador foi retirado do país pela Standard & Poor’s em setembro de 2015 e, pela Fitch, em dezembro do mesmo ano.


A equipe da Moody’s iniciou uma série de visitas ao país por Brasília, onde terá encontros com representantes de várias áreas do governo. Na agenda do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, desta terça, já constava a visita do grupo, que ainda terá encontros no Ministério da Fazenda.

A previsão era de que todos os diretores da casa também participassem da conversa, mas alguns não puderam comparecer. Os participantes da missão ainda serão recebidos pela equipe técnica do BC.

Analistas do mercado financeiro não acreditam que a equipe econômica conseguirá evitar um novo rebaixamento da nota de crédito. O País passa por uma piora das contas públicas e de outros indicadores e pelas incertezas sobre o rumo da economia doméstica.

apoio_04