Intercâmbio: hipnoterapeutas brasileiros darão curso em Portugal sobre hipnose clínica

hipnoterapia_1001

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, na cidade do Porto, e nos dias 26, 27 e 28 do mesmo mês em Lisboa, em Portugal, acontecerão cursos de formação em hipnose clínica. Os cursos terão abordagens práticas e seus públicos alvos são os profissionais em hipnoterapia, terapeutas, psicólogos, médicos, estudantes e pessoas interessadas em conhecer ou aprimorar seus conhecimentos em hipnose no dia a dia da prática clínica.

O evento consolida a parceria Luso-Brasileira em Hipnoterapia, e faz parte de um trabalho de intercâmbio que o IMySelf, instituto brasileiro sediado em Salvador, na Bahia, firmou com institutos portugueses visando promover a troca de conhecimento na área.

Entre os destaques dos cursos, então: “Como os Traumas se Instalam?”, “Psicopatologia Básica”, “Teste de Hipnosensibilidade”, “Relaxamento Progressivo”, “Dores Físicas e Emocionais”, “Relacionamentos”, “Controle Alimentar através de submodalidades”, “Fobia – Cura Rápida”, “Ansiedade, Depressão e Pânico”, “Auto hipnose”, “Hipnopedia (hipnose com crianças)”, além de outros.


Os hipnoterapeutas brasileiros Sandro Quadros e Weberson Alves ministrarão os cursos no país europeu. No final do ano passado, foi o também brasileiro Diego Wildberger, quem esteve ministrando o curso em Portugal. Em contrapartida, em 2014 e 2015, o especialista Alberto Lopes, veio ao Brasil, onde, entre outros eventos, participou como palestrante do Congresso Nacional de Terapia Regressiva. Neste ano, será a vez dos renomados hipnoterapeutas portugueses, Dra. Rosa Basto e Miguel Cocco.

Nos últimos anos a hipnose vem sendo revista e ganhando cada vez mais força e aceitação no meio clínico e científico. Isso se deve, basicamente, pela democratização da informação através da internet, visto que um maior número de pessoas tem tido acesso às informações, estudos e pesquisas sérias sobre a hipnose e seus benefícios.

Assim, os mitos sobre hipnose vêm diminuindo, fazendo com que essa poderosa ferramenta que promove a saúde do homem, venha assumindo, novamente, um lugar de destaque.

A hipnose já vem sendo amplamente utilizada ao redor do mundo para o tratamento de psicopatologias diversas, controle de dor, anestesia, melhora de performance, emagrecimento, vida saudável, além de inúmeros outros benefícios.

Saiba mais sobre os cursos em:

http://www.hipnoseeregressao.com/agenda

http://imyself.in/cursos/hipnose-na-pratica-clinica-turma-de-porto

apoio_04