Conversa entre Lula e Dilma serviu para selar um pacto: se o primeiro cair, a companheira irá a reboque

lula_1014

Quando Luiz Inácio da Silva, o lobista-palestrante Lula, disse que processaria todos os jornalistas que insistissem em anexá-lo ao período mais corrupto da história nacional, ficou claro que o ex-metalúrgico havia ingressado na seara do desespero, pois sabia que a impunidade estava com as horas contadas. E todo jornalista coerente e digno que tem um pacto com a verdade não se deixou intimidar pelas ameaças rasteiras do grão-petista.

No final de 2015, o UCHO.INFO afirmou que a força-tarefa da Operação Lava-Jato havia se aproximado perigosamente de Lula e que a oficialização de seu envolvimento no escândalo era uma questão de tempo, coragem e boa vontade. O que confirmou notícia publicada pelo site em 29 de agosto de 2014, quando noticiamos que a Lava-Jato não demoraria muito para subir a rampa do Palácio do Planalto, colocando na alça de mira os principais gabinetes palacianos.

Na última sexta-feira (12), quando Dilma Rousseff, a presidente amedrontada, voou para São Paulo com o objetivo de encontrar-se a portas fechadas com o antecessor, ficou evidente que a situação piorara sobremaneira, porque não afirmar, no rastro do dito popular, que “o gato subiu no telhado”.

Na condição de presidente da República, Dilma tem o direito de usar o avião e o staff presidenciais para assuntos de interesse do País e também pessoais, desde que o objetivo do deslocamento não fira o que determina a legislação vigente. Acontece que a repentina viagem da presidente à capital paulista, que não constava da agenda oficial, serviu apenas para colocar água fria na fervura, que parece não ter condições de sair do estado de ebulição frequente.


Isso porque Lula usou o encontro para não apenas pedir o empenho de Dilma em sua defesa, mas para lembrá-la que se ele [Lula] cair não restará pedra sobre pedra. Ou seja, Dilma será arrastada de roldão. O lobista-palestrante pediu a Dilma o que ele próprio não consegue fazer: balbuciar uma defesa convincente, que na opinião deste site não tem a menor chance de acontecer.

Lula está enrolado em dois casos escandalosos, os quais podem arruinar de vez a sua biografia política: o tríplex do Guarujá e o sítio de Atibaia. Mesmo assim, Dilma disse, durante evento oficial no Rio de Janeiro, no sábado (13), que o antecessor está sendo vítima de uma grande injustiça. Além disso, a presidente afirmou que o Brasil, a América Latina e o mundo precisam de um homem com as qualidades de Lula. Ou seja, a companheira Estela acaba de transformar o planeta em um faroeste caboclo, não sem antes querer colocar Lula acima da lei, pois sua intenção é impedir que Lula seja investigado.

No caso de avançarem as investigações sobre o envolvimento de Lula em esquemas de corrupção, Dilma pode se preparar, porque o chamado “fogo amigo” há de correr solto. Afinal, um novo escândalo, que está na fase de cozimento, há de surgir com força no cario tupiniquim: a venda de medidas provisórias. Em suma, o PT corre o risco de ser varrido do mapa, levando para a cadeia alguns de seus próceres, a começar por Lula e seus quejandos.

apoio_04