ZikaZero: cruzada palaciana mostrou que o governo não quer combater o tráfico de drogas na fronteira

dilma_rousseff_1036

A ação de combate ao Aedes aegypti, batizada pelos marqueteiros palacianos de “ZikaZero”, foi mais um factoide criado pelo Palácio do Planalto para encobrir a conhecida e crescente incompetência de um governo corrupto e paralisado. No vácuo de um alarde oficial que não passou de pirotecnia chicaneira, Dilma Rousseff e seus ministros se espalharam pelo País para mais uma vez enganar a população. Tudo porque o governo do PT, que se autointitula o melhor de todos os tempos, não faz o que deveria fazer. Ou seja, tratou a saúde pública com desdém e não tirou do papel os anunciados investimentos em saneamento básico.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria presidencial, 220 mil militares atuaram no último sábado (13) durante a cruzada (sic) contra o mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e o Zika vírus. Diferentemente do que foi alardeado pelo governo, apenas 115 cidades foram visitadas pelos “inimigos do Aedes”, deixando para trás outros 5.214 municípios, como se o mosquito neles não agisse.

Durante todo o dia do “ZikaZero”, militares distribuíram folhetos com informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Emoldurado por uma frase mentirosa e supostamente de efeito – “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro” – o tal folheto será útil para quem não tem em casa um repelente ou algo capaz de matar o inseto que vem tirando o sono de muita gente, a começar pelas grávidas, já que no escopo do problema está a microcefalia, entre outras doenças graves.


Dilma Rousseff, a governanta incompetente, pode dizer o que quiser, até porque o Brasil ainda é uma democracia, a qual contempla o direito à livre manifestação do pensamento, mas a petista não pode querer enganar a todos o tempo todo. O avanço do Aedes aegypti é resultado de uma política de saúde ineficaz e marcada por seguidos escândalos de corrupção. Afinal, não se pode esquecer que o Ministério da Saúde foi alvo de uma das quadrilhas que atuaram com largueza na seara da Operação Lava-Jato.

Que o “ZikaZero” foi um fracasso todos sabem, mas é preciso ressaltar que, mosquitos à parte, a mobilização de militares para distribuir folhetos mostrou de forma inequívoca que o governo do PT só não combate o tráfico de drogas na chamada fronteira seca por falta de vontade e questões ideológicas. Apenas para lembrar, o Brasil é o maior consumidor de cocaína do planeta, ao mesmo tempo em que a Bolívia, sob a batuta do índio cocalero Evo Morales, elevou a produção anual de pasta-base de 50 toneladas para 300 toneladas.

Em tempo: o governo anunciou que no último sábado pelo menos 3 milhões de domicílios seriam visitados na cruzada contra o mosquito Aedes aegypti, mas esse número nem de longe foi alcançado. Isso mostra a incompetência do governo na condução do País, ao mesmo tempo em que reforça a tese do UCHO.INFO de que Dilma está cada vez mais perdida na Presidência da República. Porém, tardio será o momento em que a presidente concluir que sua renúncia é a salvação do Brasil. Mas Dilma insiste no papel de escoria política.

apoio_04