Live: Facebook libera transmissões ao vivo para usuários de iPhone no Brasil

facebook_live_1001

Nesta quarta-feira (17), o Facebook anunciou a extensão do Live, função de transmissões ao vivo da rede social para os usuários brasileiros do iPhone.

Até então, apenas as pessoas com os aparelhos IOS nos Estados Unidos e figuras públicas conseguiam utilizar o recurso, que tem como principal concorrente o aplicativo Periscope, do Twitter.

O recurso permite interagir com os usuários de forma diferente ao poder compartilhar vídeos ao vivo como se fosse uma postagem qualquer. Para usar o Live, é preciso clicar para atualizar o status e depois selecionar o ícone de vídeo. Uma descrição pode ser adicionada e ainda é possível escolher a audiência da transmissão, seja apenas para amigos ou para o público em geral da rede social. O vídeo estará disponível na linha do tempo mesmo após o seu término.


Caso o usuário queira seguir algum amigo ou personalidade que postar um vídeo ao vivo há a opção de se inscrever para receber todas as transmissões – a opção aparecerá na parte de cima do vídeo.

Para não cair a conferência ao vivo, a rede social recomenda fazer uma postagem deste tipo com a rede wi-fi ou em algum lugar com uma internet sólida que não tenha oscilações de sinal.

O Facebook não informou quando o recurso chegará para os usuários do sistema Android.

apoio_04