Sustentabilidade: urna funerária transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

urna_funeraria_1001

Tem uma frase que diz que para ser eterno todo ser humano precisa fazer três coisas: ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.

Focada nessa tríade, a Bios, com base em conceito sustentável, lançou uma inovadora urna funerária que permite que as cinzas funcionem como adubo e desenvolvam uma planta, ou seja, dar vida a uma nova árvore pode ser a última coisa que você faça.

A urna biodegradável possui duas partes: na primeira ficam as sementes que germinarão e, na parte inferior, colocam-se as cinzas do corpo.


Ao plantar a estrutura, ela se decomporá e as raízes atingirão a parte inferior da urna, utilizando as cinzas como uma espécie de adubo. E então você não terá plantado uma árvore, mas, de certa forma, será a própria planta.

Segundo Gerar e Roger Moliné, idealizadores do projeto e fundadores da agência de design Estudiomoline, o uso do design sustentável pode mudar o mundo e a urna Bios cumpre seu papel com excelência, transformando a morte humana em um glorioso retorno à natureza.

A urna Bios pode ser usada tanto com cinzas humanas quanto de animais e você ainda pode escolher o tipo de semente que será germinada.

apoio_04