Editor do UCHO.INFO e familiares são alvo de ameaças encomendadas pelos atuais donos do poder

aemaca_1001

Fazer jornalismo opinativo no Brasil é um ato de coragem. Exercer a carreira jornalística sem amarras partidárias e ideológicas em um país de tiranetes é algo que se assemelha à “roleta russa”. Há quinze anos na rede mundial de computadores, levando aos brasileiros de bem a verdade sobre os fatos que chacoalham essa terra de ninguém, o UCHO.INFO não se curva diante de ameaças e ações criminosas perpetradas por aqueles que se incomodam com as notícias que publicamos.

Nas últimas horas, após uma terça-feira intensa para os atuais donos do poder – eles pensam que se apoderam do Brasil –, como se não bastassem os grampos telefônicos e cibernéticos, o editor do site e seus familiares passaram a receber ligações estranhas, em claro movimento intimidatório, assim como fizeram no passado aqueles que rechearam nossas matérias. Entre as muitas denúncias que fizemos ao longo desses anos, merece destaque a levada ao Ministério Público sobre o esquema de corrupção conhecido como Petrolão, criado para substituir o Mensalão do PT e que funcionou durante uma década de forma deliberada na Petrobras.

Se a partir das denúncias, formuladas em conjunto com o empresário Hermes Magnus, as autoridades decidiram deflagrar a Operação Lava-Jato, em cena há dois anos, o problema é dos atores do esquema criminoso, não daqueles que revelaram o ilícito. Muitos dos que nos ameaçaram nos últimos tempos estão atrás das grades ou respondendo a processos que culminarão em condenações pesadas, mesmo com o atenuante da delação premiada.


É importante ressaltar que o UCHO.INFO, começando por seu editor, não se curvará diante das ameaças espúrias que têm ocorrido nos últimos anos, em especial as que ganharam terreno na manhã desta quarta-feira (23). Todos os telefones usados nas ameaças têm seus números anotados e repassados às autoridades policiais, que já trabalham para identificar os criminosos e seus mandantes.

Outrossim, esses parlapatões, que creem ser a presunção de inocência uma senha para a sensação de impunidade, precisam saber que no UCHO.INFO não se tergiversa diante de desmandos, assim como não se faz jornalismo de encomenda. Há quem aceite ser capacho de políticos delinquentes, mas neste noticioso o nosso compromisso baseia-se na verdade dos fatos e no respeito ao leitor.

Quem estiver incomodado com o nosso jornalismo, que aceite a realidade, pois o Brasil precisa ser passado a limpo, mesmo que essa árdua tarefa ainda exija muito tempo e esforço, ou mude-se para bem longe das paragens verde-louras. Se até agora ninguém nos calou, não será à sombra de uma enxurrada de escândalos de corrupção que isso acontecerá.

O UCHO.INFO possui um arquivo de informações que por certo tira o sono de muitos alarifes da política nacional, sendo que para revelar o seu conteúdo basta um avanço mais ousado desses marginais que fazem do mandato eletivo ou de um cargo oficial uma vala da impunidade. Foi com base no jornalismo responsável e independente que o UCHO.INFO transformou-se em “A MARCA DA NOTÍCIA”, sempre com o apoio e a fidelidade dos leitores e seguidores.

apoio_04