Cardozo decide investigar FHC, mas deveria explicar como a amásia de Lula paga renomados advogados

rose_noronha_1001

Afundando a cada dia no putrefato maremoto de corrupção, o Partido dos Trabalhadores insiste em criar cortinas de fumaça de fumaça para desviar o foco do noticiário e tentar salvar o lobista-palestrante Lula, que deve muitas explicações às autoridades e principalmente aos brasileiros, verdadeiros donos do dinheiro roubado pela legenda que já foi comparada a uma organização criminosa.

Sem ter o que produzir em termos de noticiário alternativo, o PT mais uma vez reforçou sua dependência em relação ao PSDB, em especial Fernando Henrique Cardoso. A mais nova incursão petista partiu do ministro José Eduardo Martins Cardozo, da Justiça, que determinou à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar eventuais crimes nas remessas feitas por FHC ao filho da jornalista Mirian Dutra.

Em recente entrevista concedida ao jornal “Folha de S. Paulo”, Cardozo mostrou a vasta incompetência que marca o governo do PT. “Tudo o que sai na imprensa nós automaticamente avaliamos se há indício ou não para abertura de inquérito”, disse o ministro, como se a PF precisasse do noticiário para basear seus procedimentos. A declaração estapafúrdia de José Eduardo deixa claro que o PT não desiste de fazer da PF uma polícia de governo, quando na verdade é, segundo a lei, uma polícia de Estado.

Tomando como verdade o fato de que o Ministério da Justiça age com base no noticiário nacional, Cardozo deveria ordenar a abertura de inquérito para desvendar o mistério que ronda Rosemary Noronha, que se apresentava aos interlocutores como sendo a namorada de Lula, o alarife.


Rose, como é conhecida nos bastidores a amásia do doutor honoris causa (sic), foi flagrada pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, na proa de um esquema criminoso de venda de vantagens em órgãos federais, mas continua impune, lépida e faceira.

Que o governo petista é uma catapulta de escândalos de corrupção todos sabem, mas causa espécie ao menos um detalhe no imbróglio envolvendo Rose Noronha. A Mata Hari tupiniquim, que por sorte não terá de enfrentar um pelotão de fuzilamento, como aconteceu com a original, tem à disposição os mais caros e badalados criminalistas do País, até porque o silêncio do xodó de Lula vale muito mais do que podem imaginar os incautos brasileiros.

Como se sabe, Rose viveu nos últimos anos à sombra da malandragem instalada pelo PT nos subterrâneos do Estado, o que leva a crer que como integrante dessa plêiade bandoleira não amealhou fortuna. De tal modo, José Eduardo Cardozo, que deve fazer jus ao nome da pasta que comanda, precisa revelar aos brasileiros o endereço da cornucópia que despeja dinheiro na conta dos advogados de Rose.

Se FHC cometeu algum crime, que a Justiça limite-se a aplicar o que determina a legislação vigente. O PT, sempre acostumado a violar sigilos bancários e fiscais, sabe que o tucano não cometeu esse deslize, mas vale a investigação. Desde que a isonomia garanta a abertura de inquérito para apurar o Rosegate. Ou será que a amante de Lula manda mais do que pensam os cidadãos de bem?

apoio_04