“Querem calar a Polícia Federal e as instituições republicanas. Não vamos deixar!”, afirma a oposição

policia_federal_1001

Os líderes do PPS, PSDB, DEM e SD na Câmara dos Deputados divulgaram nesta terça-feira (1º) nota conjunta em que fazem pesadas críticas à tentativa do governo da presidente Dilma Rousseff de, por meio da substituição do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, tentar controlar o trabalho da Polícia Federal, em especial na seara das operações Lava-Jato e Zelotes.

Líderes do PPS, PSDB, DEM e SD na Câmara dos Deputados divulgaram nesta terça-feira (1º) nota conjunta em que fazem pesadas críticas à tentativa do governo da presidente Dilma Rousseff de, por meio da substituição do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, tentar controlar o trabalho da Polícia Federal.

Para o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), “é flagrante o desespero do governo diante das investigações da Polícia Federal que apontam para o envolvimento da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em escândalos de corrupção, financiamento ilegal de campanha e favorecimento pessoal”.

Como afirmou o UCHO.INFO em matéria anterior, a troca de ministros foi mais um avanço do encalacrado Lula na tentativa de perpetrar um golpe no País, uma vez que o ex-presidente desafia as instituições, começando pela Justiça, Ministério Público e Polícia Federal, que têm cada vez mais se aproximado do petista no âmbito da Operação Lava-Jato.

É preciso que a sociedade brasileira reaja à altura e com celeridade a essa investida ousada e criminosa do lobista-palestrante, antes que o País seja tomado por um exército de aduladores de Lula, preâmbulo de uma guerra civil sangrenta e sem previsão de resultado. Ninguém no País está acima da lei, assim como não é impune, por isso Lula merece ser enquadrado de acordo com a legislação vigente, antes que a democracia seja atropelada.


Confira abaixo a íntegra da nota:

“Querem calar a Polícia Federal e as instituições republicanas. Não vamos deixar!

Os partidos de oposição (PPS, PSDB, DEM e SD) com representação na Câmara dos Deputados alertam que a troca repentina do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em pleno aprofundamento das investigações da Operação Lava Jato, acende um sinal de alerta que deve chamar a atenção de toda a sociedade brasileira.

Não se trata de uma mudança corriqueira no governo. Ela acontece no momento em que a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça fecham o cerco sobre a injeção de milhões de reais de propina na campanha da presidente Dilma Rousseff, cujo marqueteiro, João Santana, está preso. E, não custa lembrar, dinheiro esse desviado de estatais brasileiras como a Petrobrás.

A demissão de Cardozo é anunciada, ainda, na semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enredado numa teia de favorecimentos suspeitos que lhe renderam a posse de fato de um sítio, de um tríplex e reformas pagas por empreiteiras que prestaram serviço ao seu governo, é intimado para se explicar na Justiça.

Querem calar a Polícia Federal e as instituições republicanas!

Após os ataques ao juiz Sérgio Moro, ao promotor de justiça Cássio Conserino e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o governo e o PT resolveram agir sem cerimônia. O ministro da Justiça tem poderes para alterar o comando da Polícia Federal e, em seguida, transferir, afastar e mudar de postos policiais em todo o país. E isso inclui os que trabalham, de forma diuturna e comprometida com a sociedade, na Operação Lava Jato.

A oposição denuncia a tentativa sórdida e descarada deste governo esfacelado de tentar transformar a Polícia Federal em uma polícia política.

Não vão conseguir!

Essa organização criminosa, formada em parte de integrantes do PT, não está e nunca vai estar acima da lei.

Certos de que, assim como a oposição, a Polícia Federal não se intimidará, conclamamos a sociedade brasileira a sair às ruas no próximo dia 13 de março para exigir a saída desse governo corrupto do poder e protestar contra mais esse golpe contra a democracia.

Brasília, 01 de março de 2016”

apoio_04