Gleisi Hoffmann insulta o STF e diz que Lula irá para o governo, qual seja a decisão da Corte

gleisi_hoffmann_1006

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, independente da decisão do Supremo, será confirmado esta semana na equipe da presidente Dilma Rousseff”. O desafio ao Supremo Tribunal Federal é de ninguém menos que a senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), investigada pela Operação Lava-Jato e alvo de delação premiada de quatro presos por envolvimento no Petrolão, o maior escândalo de corrupção de todos os tempos.

Gleisi Hoffmann, que está tão envolvida nos esquemas de corrupção do PT e ganhou o apelido de “Rainha do Pixuleco”, decidiu impor mais um escárnio doa ministros do STF em artigo divulgado em um portal petista. Gleisi atacou o ministro Gilmar Mendes, que impediu a posse de Lula na Casa Civil e reafirmou o “direito” de Dilma nomear auxiliares, ainda que estes estejam sendo investigados na Justiça por suspeita de crimes contra o patrimônio público e que essa nomeação tenha sido feita com o exclusivo objetivo de obstruir a Justiça.

“Lula foi barrado na Casa Civil por liminar do ministro Gilmar Mendes, do STF, cuja decisão será analisada pelo colegiado da Corte”, diz Gleisi, apostando que a suposta “bancada do PT” na Suprema Corte vai derrubar a decisão de Gilmar.

Na escalada de insultos, Gleisi desqualifica a decisão do ministro: “É prerrogativa da presidente da República escolher seus ministros e auxiliares e a intromissão de outro poder nisso constitui-se numa aberração”.

Não deixar Lula ser ministro – e com esse artifício permitir que o ex-presidente fuja das garras da Justiça e da Operação Lava-Jato – é, na visão de Gleisi, uma “artimanha” e um “golpe contra a democracia”.


“A proibição do trabalho de Lula significa mais uma artimanha para o golpe contra a democracia seguir seu curso sem obstáculos”.

Subindo ainda mais o tom de seu desafio ao STF, Gleisi diz que Lula irá para o governo ainda que o Supremo decida impedir sua posse na Casa Civil.

Independentemente do cargo de ministro, que lhe garantiria foro especial por prerrogativa de função, o ex-presidente será confirmado ainda nesta semana, segundo a senadora, como integrante do desgoverno Dilma. Poderá ser chamado para uma assessoria especial da Presidência da República, o que configurará mais uma das tantas bizarrices que brotam no Palácio do Planalto.

“Lula será confirmado esta semana no governo Dilma”, informou Gleisi Hoffmann ao Blog do Esmael. “Para ajudar, ele [Lula] não precisa de foro privilegiado”, completou.

Gleisi manda um recado para a oposição político-judicial: “Deixem o homem trabalhar!”.

Conhecida por ser um boneco de ventríloquo sempre pronto para qualquer discurso oficial, mesmo que insano, Gleisi deveria mudar-se para a Venezuela ou Cuba, onde a democracia é figura de retórica e a Justiça existe sob o manto do criminoso totalitarismo esquerdista. Acostumada ás benesses do capitalismo e a fingir que preocupa-se com os desvalidos, a senadora paranaense encontraria em Caracas ou Havana terreno fértil para suas sandices discursivas.

apoio_04