Prince morreu de overdose de opioides; autoridades suspeitam de vício do cantor

prince_1001

A autópsia de Prince revelou que o cantor norte-americano morreu de overdose acidental de opioide, afirmou nesta quinta-feira (2) a polícia de Minnesota. O cantor foi encontrado morto, no final de abril, em sua casa, localizada em um subúrbio de Minneapolis.

Segundo a autópsia, Prince aplicou acidentalmente uma dose elevada de fentanil e morreu intoxicado. O analgésico do grupo dos opioides, à base de ópio, é mais forte do que a morfina e costuma ser usado para pacientes com dores crônicas, geralmente após cirurgias, e é vendido apenas com prescrição médica.

As autoridades concentraram as investigações sobre as causas da morte em analgésicos depois que receitas foram encontradas na casa do cantor e de relatos sobre possível vício do cantor.

Autoridades federais, incluindo o DEA, órgão do Departamento de Justiça estadunidense para o combate às drogas, colaboraram com as investigações. Os investigadores aguardavam os resultados dos testes de toxicidades para divulgar a conclusão da autópsia.

O site de celebridades TMZ afirmou que o internamento de Prince em Moline, no Illnois, seis dias antes da sua morte, ocorreu devido a uma overdose de um analgésico à base de opioides.


Inovador e polêmico

Nascido em Minneapolis como Prince Rogers Nelson, em 7 de junho de 1958, o artista era considerado um dos cantores, compositores e multi-instrumentistas mais inovadores de seu tempo.

Ele ganhou fama no fim dos anos 1970 e, ao longo das décadas seguintes, estourou canções como “Purple Rain”, “Kiss” e “Raspberry Beret”, que combinam jazz, funk e disco.

De 1993 a 2000, o músico mudou seu nome para um símbolo impronunciável, o que foi visto à época como um protesto contra a sua gravadora. Por um período, chegou a ser chamado de “o artista antes conhecido como Prince”.

Muito reservado, ele vendeu mais de cem milhões de discos durante a sua carreira, ganhou sete prêmios Grammy e entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2004. Seu último disco, “HITnRUN: Phase Two”, foi lançado em dezembro de 2015. Prince morreu em 21 de abril, aos 57 anos. (Com agências internacionais)

apoio_04