Em comemoração aos 177 anos de Machado de Assis, editora lança box com romances e contos do autor

machado_deassis_1001

O segundo autor mais querido dos brasileiros, de acordo com a Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, perdendo apenas para Monteiro Lobato brasileiro, Machado de Assis nasceu no dia 21 de junho de 1839, no Rio de Janeiro, e morreu em 29 de setembro de 1908.

Hoje, 177 anos depois, a editora Nova Fronteira apresenta um box com todos os romances e os contos consagrados do Bruxo do Cosme Velho, um dos principais nomes da literatura brasileira.

O primeiro volume traz os quatro romances iniciais de Machado de Assis – de sua fase romântica: “Ressurreição”, “A mão e a Luva”, “Helena” e “Iaiá Garcia”.


No segundo volume, estão as obras-primas que representam a introdução do realismo no Brasil: Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba e Dom Casmurro.

O terceiro volume traz os derradeiros romances – Esaú e Jacó e Memorial do Aires -, além de seus contos mais famosos.

“Todos os Romances e Contos Consagrados de Machado de Assis”, com 1.632 páginas e 5 quilos, está à venda por cerca de R$ 149,90

Outro livro que chega agora às livrarias é “Machado de Assis e o Cânone Ocidental: Itinerários de Leitura” (UERJ; R$ 60). Este ensaio de Sonia Netto Salomão discute o confronto do escritor carioca com o cânone ocidental.