Fanfarrão e irresponsável, prefeito do RJ passa o domingo escrevendo sandices no Twitter

eduardo_paes_1001

Faltando menos de um mês para o início da Olimpíada, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), resolveu dedicar a tarde de domingo (10) para responder a comentários no Twitter, desde os mais descabidos, como uma ameaça de explodir a sua casa e a tese de ser um “paulista enrustido”, até a xingamentos de “cara de pau” e prefeito de “m…”.

Nas postagens, o prefeito não fez uso de palavrões, como o fizeram muitos de seus seguidores, contudo, deu respostas tão constrangedoras quanto as menções feitas por seus críticos nas redes sociais.

Um usuário identificado como Caio Dantas escreveu em seu perfil que “90% do nojo” que nutre por viver no Rio é “por causa do Eduardo Paes”. O prefeito, então, sugeriu que se mudasse da capital fluminense.

Depois, ao ter a resposta contestada por um usuário, ponderou que Dantas poderia “até ficar”, mas constatou que ele mora em Maricá (RJ). Vale lembrar que a cidade remonta a um dos maiores embaraços da vida pública de Paes, que foi grampeado em uma conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que Maricá “é uma m… de lugar”.


Outro internauta postou que Paes estava respondendo “nervosinho” aos tweets contrários a ele. A resposta veio logo em seguida: “Deixa de ser mal humorado po. Toma um chopp, joga uma pelada, dorme cedo, vai a igreja, dá uma namorada. Domingo pode”.

Até um post que afirmar ser o prefeito um “agente secreto de São Paulo para destruir o Rio de Janeiro” não ficou sem resposta: “Eita! Gosto muito de São Paulo mesmo”, respondeu ele. O suposto apreço de Eduardo Paes pela cidade de São Paulo bambeia entre o politicamente correto e a falsidade. Aliás, por ocasião da escolha da cidade que seria a sede temporária da FIFA durante a Copa do Mundo d 2014, o alcaide carioca abusou da bazófia ao afirmar: “Chinelada na paulistada. É humilhante… Mostro a vista e mostro um negócio desses. Vai levar o que pra São Paulo?”.

Outro internauta irritado ameaçava o prefeito com a possível explosão da sua casa, caso o peemedebista não entregasse o Maracanã ao Flamengo. E teve como resposta sete “carinhas” de assustado.

Dado o teor das respostas, alguns usuários da rede social cogitaram a possibilidade de o prefeito ter sido “hackeado”, o que foi negado pela assessoria de imprensa de Paes na manhã desta segunda-feira (11). A verdade é que era o prefeito do Rio de Janeiro mesmo, o autor das sandices.

Como se sabe, Eduardo Paes foi internado mais uma vez no final de semana para a retirada de cálculos renais, os quais o incomodavam há meses, mas o problema maior do prefeito da Cidade Maravilhosa por certo é de neurônio ou de massa cinzenta. Até porque, há muito não se via um político agarrar-se a tamanhão besteirol.

apoio_04