Dia das Crianças com batata, milk-shake, sorvete e muitas brincadeiras no Memorial da América Latina

crianca_1001

A comemoração do Dia das Crianças no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, será com muita batata, milk-shake, sorvete e brincadeiras. A festa já começa no final de semana, sábado e domingo (8 e 9 de outubro), com o 1º Festival da Batata, o 1º Festival de Milk-shake e Sorvetes e mais uma edição do projeto cultural Novos Talentos no Memorial, uma parceria da Fundação com a Art Shine Promoções e Eventos.

Na quarta-feira (12) haverá programação especial com brincadeiras e shows musicais. Uma edição especial do projeto cultural Novos Talentos foi criada para que palhaços, mágicos, contadores de história, músicos entre outros artistas pudessem se inscrever e trazer muita diversão para a garotada.

As atividades começam às 10h30, com a apresentação do Palhaço Soneca. Em seguida, por volta das 12h, teremos a primeira apresentação do “pocket show” Brincadeiras Cantadas, produzido pela Maria Sol Produções Culturais.

outubro_rosa_1002

As brincadeiras de roda e de cantigas populares brasileiras estarão na programação ao longo do dia – às 12h, 14h e 16h – e serão coordenadas por Maria Carolina Marchi Silva e Paulo Silva, que convidam as crianças e suas famílias a participarem dessa apresentação interativa.

Às 13h, a intervenção “A Música que se Ouve” tomará conta da Praça da Sombra em uma apresentação da Cia Art’rupe, que volta às 15h com Chaplin Cover. Para fechar com chave de ouro, um show musical cheio de alegria com o Palhaço Xibum às 18h.

Todas as atividades serão gratuitas e a entrada nas feiras gastronômicas também é franca, paga-se apenas o que consumir. O palco onde acontecerão as apresentações estará montado na Praça da Sombra, onde também ficarão as barraquinhas do festival.



Festivais gastronômicos

A variedade das feiras gastronômicas é de dar água na boca: além da querida batatinha frita, têm as assadas, em espirais, rosti, suíça, gratinada, e os quitutes preparados com ela – escondidinhos, tortas, coxinhas, bolinhos, etc.

Como se não bastasse, no cardápio estão os cremosos milk-shakes dos mais variados sabores: frutas, creme de avelã, chocolate, Ovomaltine, pistache, paçoca, brigadeiro, merengue, açaí e até mesmo versões salgadas. Sorvetes também: picolés, gelatos artesanais, paletas, opções veganas, sem glúten, sem lactose, frozen, soft, banana split e sundae.

Haverá também parque de diversões com brinquedos e barracas de jogos (cada atração custa R$ 6,00 e o passaporte com dez sai por R$ 50,00), fraldário, espaço “quick massage”, mini-shopping com roupas, acessórios, calçados, objetos de decoração, produtos de higiene e beleza.

apoio_04