Oswaldo Oliveira é o novo técnico do Corinthians; é terceira passagem do treinador pelo clube

oswaldo_oliveira_1001

Na próxima quinta-feira (13), o Sport Clube Corinthians Paulista anunciará Oswaldo de Oliveira como novo técnico da equipe. Atualmente no comando do Sport do Recife, Oliveira despede-se do onze pernambucano após a partida contra a Chapecoense, no mesmo dia do anúncio por parte do clube paulista.

A escolha do novo técnico coube apenas ao presidente do alvinegro paulistano, Roberto de Andrade, que desde a saída de Tite gostaria de tê-lo no comando da equipe de Parque São Jorge. Contudo, Andrade ouviu integrantes da diretoria corintiana e cartolas do clube, decidindo na ocasião por Cristóvão Borges, que não deu à equipe o ritmo necessário para manter-se no chamado G4 do Brasileirão.

Além de Oswaldo Oliveira, o Corinthians também conversou com Eduardo Baptista, que condicionou sua saída da Ponte Preta ao término da atual temporada.


Será a terceira vez que Oswaldo Oliveira assume o comando técnico do Corinthians. Ele iniciou a carreira de treinador no Coringão, em 1999, e um ano depois conquistou o Mundial de Clubes.

Na sequência passou por C.R. Vasco da Gama , Fluminense, São Paulo e Flamengo e retornou ao alvinegro paulistano em 2004. Sem conquistas, Oswaldo deixou o clube e assumiu o Vitória (BA), Santos, Al-Ahli (Qatar), Fluminense, Cruzeiro, Kashima Antlers (Japão), Botafogo, Santos, Palmeiras, Flamengo e Sport.

No Corinthians foi Campeão Paulista (1999), Brasileiro (1999) e Mundial (2000). Conqusitou também o Supercampeonato Paulista (2002) pelo São Paulo e fez sucesso no futebol japonês. Pelo Kashima, ganhou o Campeonato Japonês (2007, 2008 e 2009), a Copa do Imperador (2007 e 2010), a Supercopa Japonesa (2009 e 2010) e a Copa da Liga Japonesa (2011). Ainda foi campeão carioca pelo Botafogo, em 2013.

apoio_04