Após polêmica e suspense, Corinthians confirma a volta do treinador Oswaldo de Oliveira ao clube

oswaldo_oliveira_1002

O Parque São Jorge viveu nas últimas horas entre desmentidos e brigas nos bastidores, mas o Corinthians finalmente confirmou na tarde desta sexta-feira (14) o retorno de Oswaldo de Oliveira ao comando do alvinegro paulistano.

Desempregado desde a manhã da última quarta-feira (12), quando deixou o Sport Clube do Recife, o treinador estava vivendo um momento de incertezas, mesmo depois de acordo verbal com o presidente corintiano, Roberto de Andrade, que até hoje não havia confirmado a contratação de Oswaldo de Oliveira.

A apresentação do novo comandante do futebol do clube acontecerá ainda nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

A chegada de Oswaldo de Oliveira causou uma série de confusões nos bastidores do clube, que vive uma silenciosa disputa pelo poder. De um lado está o ex-presidente Andrés Sanchez, do outro, Roberto de Andrade. É importante destacar que Sanchez e Andrade eram aliados até a contratação de Cristóvão Borges, que não resistiu á pressão da Fiel Torcida.


Oswaldo de Oliveira começou sua carreira como treinador no Corinthians, em 1999, quando substituiu Vanderlei Luxemburgo, de quem era auxiliar técnico. Com Oswaldo, o Timão foi campeão brasileiro (99), paulista (99) e do Mundial de Clubes (2000).

Depois, o treinador comandou grandes clubes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), assim como rivais históricos do Corinthians (Palmeiras, Santos e São Paulo).

A contratação foi criticada por muitos especialistas, uma vez que o Campeonato Brasileiro está na reta final, o que pode provocar maior instabilidade da equipe. A missão do novo treinador é levar o Corinthians à Copa Libertadores da América, já que, com a mudança das regras pela Conmebol, seis clubes brasileiros podem participar do certame continental. O alvinegro da Pauliceia Desvairada está com 45 pontos no Brasileirão, encostado no chamado G-6, zona que garante acesso à Libertadores.

A chegada do novo técnico causou ao menos uma baixa no Corinthians. Eduardo Ferreira pediu demissão do cargo de diretor-adjunto de futebol do clube, possivelmente porque não foi consultado a respeito da contratação.

apoio_04