Instagram fica inacessível nesta terça-feira em várias partes do planeta

instagram_1001

A rede social Instagram, destinada ao compartilhamento de fotos e vídeos, apresentou problemas nesta terça-feira (1) em vários países. No Brasil, os usuários que tentaram acessar o Instagram se depararam com mensagem de erro. Quem tentou acessar por smartphone ou tablet recebia a informação “não foi possível carregar seu fedd”. No acesso pelo computador, a mensagem de erro era “5xx Server Error”.

O Instagram, segundo informações da empresa proprietária (Facebook Inc.), voltou a funcionar em alguns países, mas no Brasil os usuários ainda enfrentam problemas. A mensagem de erro não mais é exibida, mas na versão web a página aparece em branco.

Até o momento, técnicos do Instagram não se pronunciaram sobre a falha e as razoes que causaram o problema. No Twitter, vários usuários relataram a “queda” do Instagram e comentaram sobre as mensagens de erro.


O problema acontece na semana em que Instagram lançou novas ferramentas de compra por meio de hashtags. Essa nova modalidade permite ao usuário, clicando no link, obter informações sobre produtos sem ter de sair do aplicativo.

Essas novas ferramentas não contribuíram para a interrupção do serviço, mas o problema pode levar os comerciantes a questionarem a confiabilidade do aplicativo como instrumento de venda.

Segundo dados divulgados em junho, o Instagram possui 500 milhões de usuários ativos por mês ao redor do globo, sendo 35 milhões no Brasil.

apoio_04