Cristiano Ronaldo renova com o Real Madrid até 2021 e torna-se o jogador mais bem pago do planeta

cristiano_ronaldo_1002

Ao renovar seu contrato com o Real Madrid até 2021, o atacante português Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador mais bem pago do planeta. O novo contrato foi assinado nesta segunda-feira (7), no Santiago Bernabéu, e contou com a presença do presidente dos Merengues, Florentino Pérez.

Durante o evento, Cristiano Ronaldo fez questão de destacar que sua permanência em Madrid irá além de 2021, quando o jogador completará 36 anos.

“Obrigado ao presidente do Real, à cidade de Madri e aos meus companheiros de equipe. É um dia especial para mim. O Real Madrid está em meu coração e renovar por cinco anos com este clube é um momento especial. Este não é o último contrato, que fique claro. Quero jogar até os 41 anos. Como disse na minha última assinatura de contrato, quero me aposentar aqui”, disse o atleta.


O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, reforçou as palavras do atacante: “Ronaldo tem de acabar a carreira aqui. Esse é o seu sonho. É um futebolista único”. CR7 é o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 371 gols em 360 jogos.

Com o novo contrato, Cristiano Ronaldo elevou o salário mensal de 1,7 milhões de euros para aproximadamente de 2 milhões, ou seja, quase 500 mil euros por semana. O capitão da seleção portuguesa continuará a ser o atleta com o melhor salário do plantel madrilenho, à frente do galês Gareth Bale, que renovou com o clube espanhol até 2022 e receberá 20 milhões de euros anuais (390 mil por semana)

Ronaldo passará ainda a ganhar mais do que o rival Lionel Messi, que embolsa anualmente mais de 21 milhões de euros do Barcelona. Neymar, também jogador do Barça, renovou seu vínculo com o clube catalão até 2021 e no quesito salário fica também fica para trás. O brasileiro recebe 17 milhões de euros por ano.

apoio_04