CPI do Futebol: relatório de Romário aponta relações entre filho de Lula e Marco Polo Del Nero

luis_claudio_1003

Um relatório paralelo do senador Romário de Souza Faria (PSB-RJ), presidente da CPI do Futebol, mostra relações nada republicanas entre Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. O documento foi revelado nesta quarta-feira (23), depois que o ex-atacante da seleção brasileira rejeitou o parecer do relator da CPI.

“Existem comunicações que exigem cavadas averiguações, por exemplo, entre Marco Polo Del Nero e Luis Claudio Lula da Silva, o ‘Lulinha’, filho do Lula, ex-Presidente da República, sobre negócios envolvendo a ‘LFT’ e a ‘Sport Promotion’”, destaca o documento.

Em e-mail de agosto de 2011, o filho de Lula questiona Marco Polo Del Nero, então presidente da então Federação Paulista de Futebol, sobre possibilidades de negócios. “Olá, presidente Marco Polo, tudo bem com o senhor?”, registra o e-mail. “Gostaria de saber se tem alguma novidade com o projeto futebol feminino ou com nossa participação na Federação Paulista. Fico no aguardo. Grato. Luis Claudio Lula da Silva (Lulinha)”.


Neste mesmo dia, Del Nero responde: “Já tenho alguma coisa, passe por aqui. Abraços. Marco Polo”. No dia 1º de setembro, daquele mesmo ano, Lulinha faria novas propostas de negócios com o atual presidente da CBF. “Já conversei com o pessoal da Sport Promotion e fizemos um rascunho do projeto, gostaria de ir apresentar ao senhor”, afirma o filho de Lula.

No mesmo e-mail, ele completa com outra proposta. “Fora esse assunto, o que o senhor acha de fazermos as placas nos estádios de LED para a Série A, usando máxima tecnologia como é feito na Sul-Americana?”, escreveu. Os dois acertaram de se ver no dia 13 de setembro daquele ano.

Anteriormente, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) também apresentou um relatório, bem mais brando, que se abstém em relação aos possíveis crimes cometidos por cartolas da CBF e sugere o simples repasse das informações para órgãos investigativos.

apoio_04