Barack e Michele Obama fecham acordo milionário com editora para publicação de dois livros

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, chegaram a um acordo com a editora Penguin Random House para publicar os primeiros livros que ambos escreverão após deixarem a Casa Branca.

Apesar de detalhes do acordo não terem sido revelados, o jornal “Financial Times” afirmou que a editora pagou cerca de US$ 60 milhões para garantir os direitos mundiais sobre os livros, que ainda não têm data para serem publicados.

De acordo com a editora, o casal tem a intenção de doar parte dos lucros para associações de caridade, incluindo a Fundação Obama. A Penguin Random House não divulgou os temas dos livros nem quando eles serão lançados, mas é provável que eles cubram o período da presidência de Obama.


Segundo o “Financial Times”, a disputa pelos direitos mundiais das futuras obras foi acirrada. Outras editoras interessadas eram a HarperCollins e a Simon & Schuster.

Obama publicou em 1995 “Dreams from my father: a story of race and inheritance”, em 2006, “The audacity of hope: thoughts on reclaiming the american dream” e, em 2010, “Of thee I sing: a letter to my daughters”, com editoras associadas da Penguin Random House, que tem sede em Nova York.

A ex-primeira-dama dos EUA publicou em 2012 “American grown: the history of the White House Kitchen Garden and gardens across America” pela editora Crown, também da Penguin Random House. (Com agências internacionais)

apoio_04