Bomba explode próximo ao ônibus do Borussia Dortmund e partida da Liga dos Campeões é adiada

Uma explosão próxima ao ônibus da equipe de futebol do Borussia Dortmund, nesta terça-feira (11), adiou o jogo diante do Monaco pela Liga dos Campeões da Europa.

A delegação do clube alemão seguia rumo ao Signal Iduna Park para o confronto com o onze monegasco, que seria realizado nesta tarde (horário de Brasília), pelas quartas de final do torneio europeu, mas o incidente fez os dirigentes da UEFA suspenderem imediatamente a partida.

A polícia local e a direção do Borussia Dortmund confirmaram o incidente, sem fornecer maiores detalhes. As primeiras informações davam conta de que a explosão aconteceu próxima ao ônibus da equipe a cerca de 10 quilômetros do estádio e que pelo menos uma pessoa ficou ferida.


No Twitter, o Dortmund garantiu que os jogadores estavam em segurança, apesar de órgãos da imprensa alemã divulgarem que um atleta teria ficado ferido. Tanto o clube quanto a polícia local avisaram que divulgarão novas informações em breve e pediram que as pessoas evitem divulgar notícias não confirmadas.

A partida foi remarcada para quarta-feira (12). Depois de passar pelo português Benfica, o Borussia Dortmund faria nesta terça a primeira partida diante do Monaco, que eliminou o Manchester City nas oitavas de final.

O incidente, que ainda não teve as razões divulgadas, poderá interferir no comportamento dos jogadores do clube alemão. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre a identificação ou prisão dos responsáveis pela explosão. (Com agências internacionais)

apoio_04