Motorista atropela vários pedestres em Time Square; polícia de NY trata o caso como acidente de trânsito

(M. Segar – Reuters)

Um veículo em alta velocidade atropelou pedestres nesta quinta-feira (18) na movimentada região da Times Square, em Nova York, antes de colidir contra um poste. Pelo menos uma pessoa morreu e outras 19 ficaram feridas, informou o Corpo de Bombeiros da Big Apple.

As circunstâncias do incidente ainda estão sendo investigadas, mas as autoridades suspeitam que se trate de um caso isolado, segundo a Polícia de Nova York. Antes de a hipótese de terrorismo ser descartada, o esquadrão antibombas foi chamado ao local para periciar o veículo.

Segundo relata a imprensa norte-americana, o carro estava na contramão quando atingiu os pedestres. Imagens do local do incidente mostram o automóvel danificado na calçada.


A Polícia de Nova York informou que um homem foi detido. Segundo fonte policial anônima citada pela agência de notícias Associated Press (AP), trata-se do condutor do veículo, um homem de 26 anos. Testes analisarão se houve consumo de álcool ou droga por parte do motorista. Informações preliminares revelam que o responsável pelo acidente tem histórico de embriaguez ao volante.

Testemunhas relatam momentos de desespero na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York e onde diariamente circulam, em média, 300 mil pessoas. Com a chegada da primavera no hemisfério norte, as temperaturas sobem durante o dia, fazendo com que as pessoas permaneçam mais tempo nas ruas, em especial na região do acidente.

Ouvido pela AP, Asa Lowe, que viu o atropelamento, contou que o veículo “simplesmente passou por cima das pessoas”. “Ele não parou. Continuou indo”, disse Lowe. “[O condutor] então saiu do carro e correu, depois de ser enfrentado pelos presentes. Os cidadãos simplesmente reagiram.” (Com agências internacionais)

apoio_04