Explosões em show de cantora pop, em Manchester, deixam mortos e dezenas de feridos

A polícia britânica, que já investiga incidente ocorrido durante um show da cantora Ariana Grande, na Manchester Arena, em na cidade de Manchester (norte do Reino Unido), confirmou que pelo menos duas explosões ocorreram no local e há mortos e dezenas de feridos.

Autoridades envolvidas na investigação não divulgaram um balanço oficial do incidente, que ocorreu após a apresentação da última música da cantora norte-americana, mas ainda há dúvidas sobre o motivo das explosões: incidente ou atentado terrorista. Os policiais não descartam qualquer hipótese.

De acordo com pessoas que acompanharam o concerto, as duas explosões foram seguidas de fumaça, provocando pânico e correria. A polícia de Manchester isolou a arena e a estação de metrô próxima ao local da apresentação, pois a preocupação era declarar o estádio um lugar seguro.


Ambulâncias e demais serviços de emergência foram imediatamente enviadas ao local do incidente para atender as vítimas, principalmente jovens e adolescentes que acompanharam a primeira apresentação da turnê da cantora na Europa. Ariana Grande, que deixou a arena chorando muito e amparada por assessores, tem aproximadamente vinte concertos agendados na em alguns países europeus, como Polônia, Alemanha, França e Portugal.

“Serviços de emergência estão atendendo um grave incidente na Manchester Arena. Evitem a área e aguardem mais informações”, informou a polícia de Manchester em sua conta no Twitter.

“Estávamos saindo pela porta principal da arena quando ouvimos uma grande explosão e todo mundo começou a gritar”, declarou Catherine Macfarlane, à agência de notícias Reuters. “Foi muito forte, eu consegui sentir a força da explosão no peito. Aí se formou um caos e todo mundo começou a correr e gritar para sair de lá”, completou.

apoio_04