Gleisi tenta culpar a Globo por agressão de petistas a Míriam Leitão, mas posa de “Madalena arrependida”

Presidente do Partido dos Trabalhadores, a senadora Gleisi Helena Hoffmann – ré por corrupção em processo da Operação Lava-Jato que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e acusada por sete delatores do Petrolão de ter recebido propina – não fugiu da sua conhecida e enfadonha mesmice e cometeu mais absurdos na terça-feira (13).

Após a jornalista Míriam Leitão denunciar, em seu blog em “O Globo”, a agressão sofrida por parte de militantes petistas durante voo entre Brasília e o Rio de Janeiro, a senadora divulgou uma nota farsesca em que culpa a Rede Globo pelo entrevero. Segundo a pífia comandante dos petistas, a emissora carioca estaria fomentando a justa fúria do PT.

Quando a descabida nota começou a render dividendos negativos, algo que já era esperado, Gleisi Helena tentou consertar o estrago, mas emenda, como sempre, saiu pior do que o soneto.


A parlamentar telefonou para Míriam Leitão com o intuito de pedir desculpas pelas hostilidades que a jornalista sofreu, ocasião em que a comentarista de economia da Rede Globo relatou ter sido alvo de xingamentos de delegados da legenda no último dia 3 de junho.

O telefona foi tido como cordial e Gleisi tentou explicar a desastrada nota divulgada na terça. No texto, a senadora condena as hostilidades, mas culpa a TV Globo pelo acirramento político no País. Míriam, por sua vez, respondeu que o melhor da democracia são as várias vozes.

Tão logo o pedido de desculpas começou a produzir estragos nas hostes petistas, Gleisi Helena acovardou-se e novamente recuou, afirmando que de fato telefonou à jornalista, mas não para pedir desculpas, pois o PT não teria culpa alguma no episódio. O PT, através de sua militância mais fanatizada, regularmente hostiliza críticos do partido.

apoio_04