Carro dirigido por homem armado bate em viatura da polícia e pega fogo na Avenida Champs-Élysées

(AFP)

Um carro colidiu com uma viatura policial e entrou em chamas na famosa e badalada Avenida Champs-Élysées, em Paris, na tarde desta segunda-feira (19). O motorista, que estava armado, foi detido. Policiais informaram que a situação foi controlada, mas permanece o alerta para que a população evite a região.

“Parece ter sido um ato deliberado”, disse o porta-voz do Ministério do Interior francês, Pierre-Henry Brandet. Ele afirmou ser muito provável que o motorista esteja morto.

Segundo as autoridades, nenhum policial ou pedestre ficou ferido. O esquadrão antibomba está no local e a promotoria antiterrorismo francesa abriu uma investigação sobre o incidente.


Fontes da agência de notícias France Presse afirmaram que o condutor carregava, dentro do veículo, pistolas, um fuzil do tipo Kalashnikov e botijões de gás. A rede de televisão CNN informa que a quantidade de explosivos era suficiente para explodir o carro.

Após a colisão, a área, próxima ao Palácio do Eliseu, foi isolada e duas estações de metrô – Champs-Élysées Clemenceau e Concorde – foram fechadas. O presidente Emmanuel Macron se prepara para receber dentro de algumas horas o Rei Abdullah II da Jordânia.

O incidente na famosa rua de compras parisiense ocorreu apenas dois meses após um policial ter sido morto a tiros no local, três dias antes do primeiro turno da eleição presidencial francesa. Na ocasião, um bilhete elogiando o grupo extremista “Estado Islâmico” (EI) foi encontrado próximo ao corpo do atirador. (Com agências internacionais)

apoio_04