Revista “Time” pede ao fanfarrão Donald Trump para retirar capas falsas de resorts e campos de golfe

(J. Mitchell – Getty Images)

A revista americana “Time” solicitou à Organização Trump que retire das paredes de diversos campos de golfe de propriedade do presidente Donald Trump exemplares da publicação com uma capa falsa, informou o jornal “The Washington Post” na terça-feira (27).

Um repórter do The Washington Post encontrou exemplares falsos da revista Time com Trump na capa em pelo menos cinco campos de golfe de propriedade do presidente norte-americano, tanto nos Estados Unidos quanto na Escócia.

A capa falsa é datada de 1º de março de 2009. Nela, o magnata do setor imobiliário e estrela de reality show aparece em uma grande foto, de braços cruzados, acompanhado da manchete: “Donald Trump: ‘O Aprendiz’ é um sucesso tremendo da televisão!”, em referência ao programa à época comandado pelo republicano. A edição verdadeira publicada naquela data trazia a atriz Kate Winslet na capa.


As assessorias do apasquinado Donald Trump e da Organização Trump se recusaram a responder sobre questões acerca da capa falsa, ao passo que o criador da montagem permanece desconhecido. No entanto, o The Washington Post informou que o código de barras na capa falsa corresponde a um presente em tutorial de design gráfico de 2010.

Em janeiro, durante discurso na sede da Agência Central de Inteligência (CIA), Trump se gabou por ter aparecido em capas da Time. “Acho que temos o recorde histórico da revista Time”, disse o magnata bufão. A afirmação, porém, não é verdade. O ex-presidente Richard Nixon estampou dezenas de capas antes de sua morte em 1994, enquanto Trump apareceu em 14 edições.

A porta voz da revista Time, Kerri Chyka, confirmou em e-mail enviado ao jornal que a capa em questão não é real. Algo que não assusta, pois Trump é uma abjeção da irrealidade. Um cidadão que usa desses subterfúgios para se promover não tem condições de comandar a maior potência global.

Para quem nos últimos meses acusou jornalistas de usarem “fake news” para atacar seu pífio governo, o escândalo em questão mostra que Donald Trump, o playboy mitômano, é a “fulanização” da piada pronta. (Com agências internacionais)

apoio_04