Escarcéu da esquerda raivosa pode terminar nas próximas horas com a aguardada condenação de Lula

O grave momento vivido pelo presidente Michel Temer (PMDB) tem servido como plataforma para a esquerda raivosa tentar ressurgir na cena política nacional, depois de impressionante sequência de escândalos de corrupção.

Como se o Partido dos Trabalhadores e seus puxadinhos ideológicos jamais tivessem protagonizado o maior esquema de corrupção da história da Humanidade, o Petrolão, os esquerdistas tentam aproveitar a crise não apenas para disseminar uma ideologia totalitarista e rançosa, mas para vingar o impeachment da incompetente Dilma Vana Rousseff.

Essa manobra rasteira e nauseante faz parte do jogo da política brasileira, infelizmente, mas a fuzarca esquerdista pode estar com as horas contadas. Enquanto Lula, o alarife do Petrolão, comanda nos bastidores esse arremedo de reação marcada pelo desespero, o juiz Sérgio Moro, responsável na primeira instância da Justiça Federal pelos processos resultantes da Operação Lava-Jato, dá o polimento final na sentença que deve condenar o ex-metalúrgico no caso do polêmico apartamento triplex no Guarujá, no litoral paulista.

Há muito aguardando a condenação da figura mais nefasta da história política nacional, os brasileiros de bem serão contemplados em breve com o desfecho do processo em que Lula é réu por corrupção e outros crimes correlatos e tem como objeto da trapaça um imóvel cuja propriedade é negada pelo petista.


Como tem afirmado o UCHO.INFO, o processo em questão não reúne tantas provas incontestáveis como o do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior paulista, mas a tendência é que o juiz da Lava-Jato condene Lula. Isso não significa que a aguardada condenação seja confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a quem compete confirmar ou revisar as decisões de primeira instância da Lava-Jato.

Contudo, se o TRF-4 confirmar uma eventual sentença condenatória proferida por Moro, o ex-presidente da República ficará inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, o que de chofre inviabiliza seu projeto de retornar ao Palácio do Planalto e continuar a lambança feita na era petista.

É importante salientar que a população deve estar atenta para os momentos subsequentes ao anúncio da sentença, que, se desfavorável a Lula, produzirá uma série de protestos País afora, como prometido pela militância esquerdista, que continua acreditando ser o ex-presidente inimputável e vítima de perseguição política e caçada judicial.

Ademais, Lula, animal político que é, tem o “direito” de tirar proveito do calvário alheio, mas é necessário doses cavalares de desfaçatez para, no momento atual, tentar convencer a opinião pública acerca de uma aura de probidade que simplesmente inexiste.

Aliás, Lula poderia explicar ao País como consegue, com um rendimento mensal de no máximo R$ 30 mil (a afirmação é dele), custear sua defesa, a cargo de advogados caros, sendo alguns renomados e badalados, como é o caso do ótimo criminalista José Roberto Batochio e do especialista em direitos humanos, o australiano Geoffrey Robertson, com elegante escritório em Londres.

apoio_04