Manifestação a favor de Lula mostra que o PT “derrete”, mas é preciso lembrar danos causados pelo partido

O teatro mambembe de Lula para tentar minimizar a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro e manter sua candidatura à Presidência já começou.

Empenhados em defender o ex-metalúrgico a qualquer preço, petistas e outros “camaradas” da esquerda nacional, ligados a movimentos sociais e sindicatos, realizaram uma manifestação no começo da noite desta quinta-feira (20), na Avenida Paulista, em São Paulo, bloqueando o acesso aos dez principais hospitais da capital paulista. Como se o direito de ir e vir do cidadão não importasse, pois em pauta estava a defesa do político responsável pelo período mais corrupto da história brasileira.

O mote da manifestação era não apenas defender Lula, mas protestar contra o presidente Michel Temer e as reformas trabalhista e previdenciária, além da descabida proposta de eleições diretas já. Esse cardápio financiado pelo suado dinheiro do trabalhador, até porque tudo foi custeado por algumas centrais sindicais, serviu para mostrar novamente que o PT e seus “puxadinhos ideológicos” estão em fase de franco desmoronamento.

Cientes de que os desdobramentos da Operação Lava-Jato e a condenação de Lula provocaram sérios danos à esquerda, os “companheiros” lutam desesperadamente para sobreviver, apostando que a extensa maioria da opinião pública desconhece a verdade dos fatos. Sem um nome com condições de participar da corrida presidencial do próximo ano, os esquerdistas querem convencer a população de que Lula será candidato, mesmo sem combinar com a Justiça, que poderá confirmar a sentença condenatória em segunda instância.


Com o propósito de colocar em marcha um projeto criminoso de poder que permitira a permanência do PT e seus arreganhos comunistas no governo durante longos anos, o partido arruinou a economia do País, instituiu a corrupção sistêmica, dilapidou os cofres públicos e desmontou a estrutura fiscal do Estado, mas mesmo assim Lula sonha em retornar ao Palácio do Planalto. Tudo debaixo do populismo barato e safado de Lula e sua súcia.

Todos sabem que boa parte da esquerda é uma escandalosa massa de manobra que, sob a batuta de meia dúzia de delinquentes estrelados, atende de forma obediente à voz de comando, como gado na fila do abate. Contudo, é preciso que a parcela de bem da sociedade reaja com rapidez e contundência, sob pena de assim não fazendo impor ao País o risco de se transformar em versão agigantada da combalida Venezuela.

Muito além de criticar o alarife Lula e torcer por sua prisão, que em algum momento há de acontecer, importante e necessário é lembrar diuturnamente à população que a grave crise econômica, que chacoalha o Brasil em todos os seus quadrantes e tira o sono dos brasileiros, é fruto de treze anos de um governo movido por roubalheira continuada e fanfarronice abusiva.

Por isso, Lula e seus quejandos não podem voltar ao comando da nação. Até porque, o estrago feito em pouco mais de uma década exigirá pelo menos cinquenta anos para ser consertado.

apoio_04