Dissimulada, Gleisi Hoffmann, a “Amante”, diz ter gostado da capa da IstoÉ; PT promete processar revista

“Adorei a boina”, disse a senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR) em artigo em que comenta a capa da revista IstoÉ, na qual aparece com uma boina bolivariana no estilo “Che Guevara” e é alvo de matéria sobre radicalismo ideológico e corrupção.

Ao mesmo tempo em que a presidente nacional da legenda exalava essa suposta demonstração de tolerância e bom humor, o PT anunciava que processará a revista semanal. O partido ataca a publicação sugerindo que trata-se de um veículo de comunicação que comercializa sua opinião, a exemplo do que fazem e ficou demonstrado ao longo da Operação Lava-Jato alguns blogs e publicações petistas, os quais receberam fortunas pagas com dinheiro público.

A revista IstoÉ acusa Gleisi Helena de “perder totalmente a noção de democracia” por defender a autonomia da Venezuela, assim como vale-se de inquéritos da Lava-Jato para taxar a senadora como corrupta.

Em nota à imprensa, o PT afirmou que a revista que caminha em “direção à decadência e à irrelevância” fez “ofensas rasteiras” e baseou-se em um inquérito da Polícia Federal, que, “sem provas”, aponta corrupção nas eleições de 2008, 2010 e 2014. E ainda alfinetou: “A IstoÉ, mais conhecida como “QuantoÉ”, não tem escrúpulo de deixar claro para quem trabalha de fato”.


O PT sangra no cenário político nacional e após mais de uma década de banditismo político e roubalheira sistêmica faz do radicalismo ideológico uma tábua de salvação, como se a Lava-Jato não tivesse angariado um sem fim de provas sobre o maior esquema de corrupção de todos os tempos, o Petrolão, que só avançou com a conivência e participação da “companheirada”.

Processar jornalistas e veículos de imprensa é lugar comum nas hostes petistas, pois só assim os responsáveis pelo período mais corrupto da história nacional conseguem aproveitar os derradeiros estertores. Usaram o assalto aos cofres públicos como senha para a perpetuação no poder, mas flagrados na cena do crime insistem no falso “bom-mocismo”.

Confira abaixo a nota divulgada pelo PT:

“Dando mais um passo em direção à decadência e à irrelevância, caminho que já está trilhando há alguns anos, a revista IstoÉ traz em sua capa um virulento ataque à senadora Gleisi Hoffmann (PT). As supostas denúncias repetem vazamentos ilegais de um inquérito da Polícia Federal, sem provas, que foram publicados por outro jornal nesta semana. As acusações e ofensas rasteiras dirigidas à senadora serão respondidas pela revista na Justiça. A IstoÉ, mais conhecida como “QuantoÉ”, não tem escrúpulo de deixar claro para quem trabalha de fato. Na última edição, colocou na capa uma reportagem bajulatória sobre o prefeito de São Paulo, assim como costumava fazer com o senador tucano de Minas Gerais. A revista se transformou em um panfleto político do PSDB e das forças de direita mais reacionárias do país. Neste contexto, atacar o PT tornou-se seu principal serviço.”

apoio_04