‘Amante’ na Rússia irrita o PT; após ser vaiada em São Petersburgo, Gleisi é alvo de ironia no partido

A senadora paranaense Gleisi Helena Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, que ganhou o sugestivo codinome “Amante” nas planilhas de propina das empreiteiras do Petrolão, resolveu espairecer na Rússia, com o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo da Silva, e o senador Jorge Viana (PT-AC).

A ideia de visitar a pátria dos velhos camaradas não foi boa, tendo causado irritação nas hostes petistas. No belo Museu Hermitage, em São Petersburgo, Gleisi Helena foi vaiada por brasileiros que a reconheceram, apesar de a senadora, em nota ao UCHO.INFO, ter negado o constrangimento. Agora descobre que o PT também está nada feliz com o turismo da companheira presidente.

A insatisfação chegou ao pico na terça-feira (17), quando seus correligionários saíram derrotados do plenário do Senado após a maioria da Casa aprovar o retorno do tucano Aécio Neves ao mandato parlamentar.


O senador mineiro foi afastado do mandato em setembro passado por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na esteira de um pedido de propina (R$ 2 milhões) ao empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F.

A ausência da dupla de senadores petista no plenário da Casa irritou a bancada petista, que está insatisfeita também com o excesso de pantomimas e fanatismo de Gleisi Helena na insana defesa de Lula. Uma postura que claramente depõe contra um partido que se debate para emergir das putrefatas cinzas da corrupção.

Ao responder a um jornalista “onde o PT ficaria no caso Aécio”, um senador do partido foi irônico: “O PT? O PT fica na Rússia”, zombou a excelência, informa a coluna “Radar” da revista Veja. Ou seja, quando voltar da Rússia, Gleisi Hoffmann se dará conta que em terras verde-louras sua situação está para lá de ruça.

apoio_04