Cristiano Ronaldo conquista pela quinta vez o prêmio de melhor jogador do planeta e se iguala a Messi

O que os especialistas em futebol previam acabou se confirmando. Com 32 anos, o português Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro se iguala a Lionel Messi e conquista pela quinta vez o título de melhor jogador do planeta. Nesta edição do prêmio votaram treinadores, capitães de seleções, torcedores e jornalistas especializados. O argentino Messi e o brasileiro Neymar Jr. completaram o pódio.

Em evento de gala da FIFA, em Londres, o atacante do Real Madrid e da seleção de Portugal completou uma temporada de conquistas. Apesar dos muitos prêmios (26) amealhados ao longo de exitosa carreira, Cristiano lembrou que não descansará enquanto não for consagrado como o melhor de sua geração.

CR7 não esconde o objetivo de provar de que é melhor que o argentino Lionel Messi. O capitão do Real Madrid quer superar Messi e encerrar a polêmica que perdurou uma década.

“Esse é um momento único na minha carreira”, afirmou o português, que quebrou o gelo elogiando Messi e Neymar. “São onze anos que estou aqui nesse palco. Era algo que eu ambicionava”, disse o jogador, apontando que suas conquistas são fruto de “talento e trabalho”.


Máquina de dinheiro

Esportista mais bem pago em todos os tempos, Cristiano Ronaldo embolsará nos próximos quatro anos a bagatela de US$ 50 milhões, dinheiro a ser pago pelo Real Madrid. Fora dos gramados, CR& firmou contrato vitalício que o pode lhe render a fortuna US$ 1 bilhão. CR7 dá nome ao aeroporto de Funchal, na Ilha da Madeira, a redes de hotéis – parceria com o Grupo Pestana, inúmeros produtos, além de estátuas espalhadas em várias partes.

Fenômeno nas redes sociais, Cristiano conta com 275 milhões de seguidores. Apesar desses números estratosféricos que só fazem crescer, Cristiano Ronaldo está também a desafiar a idade. “Uma das coisas mais impressionantes é sua capacidade de se manter no topo por tanto tempo”, disse o campeão olímpico Usain Bolt.

Uma das marcas de Cristiano Ronaldo é a obstinação pelo perfeccionismo e o desejo de superar a si mesmo. O que explica sua dedicação quase espartana tanto na parte técnica quanto na física. “Foram inúmeras as vezes em que vi o time inteiro de Ronaldo deixar um treinamento e ele insistir em permanecer, treinando faltas contra goleiros mais jovens ou simplesmente fazendo abdominais”, afirmou Marcos Motta, um dos principais especialistas em direito esportivo.

Treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane não hesita diante da polêmica sobre quem é o melhor: CR7 ou Messi. “Ronaldo é o melhor jogador de sua geração, de longe”. “Ele já demonstrou isso muitas vezes e o prêmio é merecido. Ele sempre quer provar que é o melhor e o é”, disse Zidane.

apoio_04