WhatsApp terá recurso para apagar mensagem enviada por engano

O WhatsApp começou a disponibilizar recurso que permite apagar mensagens enviadas por engano ou que causaram arrependimento aos remetentes. O recurso pagará a mensagem não apenas no equipamento de quem enviou, mas também no de quem recebeu. A informação consta do site oficial da empresa dona do WhatsApp.

Há muito esperado pelos usuários do aplicativo, tal recurso faz com que, no lugar da mensagem excluída, apareça para o destinatário contato a frase: “Esta mensagem foi apagada”. De igual modo, se a frase aparecer na conversa de um usuário do WhatsApp, significa que o remetente removeu a mensagem.


Comemorada por muitos, a nova função do WhatsApp permite que a mensagem seja apagada até sete minutos após o envio. Após esse prazo, não há como excluir a mensagem. Para usar o recurso é preciso tocar e segurar a mensagem, selecionar a função “Apagar” e, na sequência, “Apagar para todos”.

Para que a nova função funcione e as mensagens sejam efetivamente apagadas para todos, o remetente e os destinatários precisam ter a versão mais atualizada do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone. Além de mensagens, será possível cancelar fotos e vídeos.

O WhatsApp não informou quando a função estará disponível para todos os usuários, assim como não há informações sobre o funcionamento do recurso no WhatsApp Web, versão do aplicativo para computadores.

apoio_04