Homem atropela várias pessoas em Nova York, atira após colisão e mata ao menos oito em ciclovia

(Bebeto Matthews – AP Photo)

Um atentado terrorista, praticado por suposto “lobo solitário”, deixou oito mortos na cidade de Nova York na tarde desta terça-feira (31).

Um homem dirigia uma picape e invadiu ciclovia no sul de Manhattan em alta velocidade, atropelou diversas pessoas e saiu com armas de brinquedo em punho após o veículo cochar-se com um ônibus escolar, informou a polícia de Nova York. Baleado, o suspeito está sob custódia.

Fontes ligadas à polícia disseram inicialmente que ao menos seis pessoas morreram no atentado, mas o número de vítimas fatais subiu para oito, como informaram as autoridades locais. Seis pessoas morreram no local do atentado, enquanto duas foram a óbito no hospital.


Onze pessoas feridas também foram levadas a hospitais da região para atendimento médico, mas é possível que outras vítimas tenham deixaram o local sem ferimentos graves, afirma o chefe de polícia de Nova York. O FBI assumiu a investigação e trata o caso como possível atentado terrorista, informação já confirmada por policiais de NY.

De acordo com a rede de televisão CNN, que ouviu pessoas ligadas à investigação, o suspeito teria gritado “Allahu Akbar” durante o ataque. Uma testemunha do tiroteio contou à rede de TV ABC que viu um carro branco entrar em alta velocidade pela ciclovia da autopista West Side e atingir várias pessoas. A testemunha disse ter ouvido tiros e visto corpos no chão. Outra pessoa disse à agência de notícias Associated Press também disse ter presenciado o atropelamento.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado imediatamente sobre o episódio e na sua conta do Twitter escreveu “parece outro ataque de alguém muito doente e perturbado”.

apoio_04