Um SPA sobre os trilhos de um luxuoso e exclusivo trem escocês

As viagens a bordo do cobiçado trem Belmond Royal Scotsman já tinham tudo o que era considerado indispensável a uma viagem de luxo – ambiente, cabines e refeições dignos de um hotel cinco estrelas. Agora, o que era ótimo ficou ainda melhor. Isso porque a Belmont decidiu acrescentar um SPA nas composições ferroviárias.

O SPA é da cadeia Bamford Haybarn, muito conhecida no Reino Unido e que trabalha apenas com produtos orgânicos e leva para dentro das carruagens o tom campestre e rústico da paisagem por onde passa.

Em cabines de madeira e com janela – até porque o trem passa por algumas das mais belas e bucólicas paisagens da Escócia, as míticas Highlands – Terras Altas – há lugar para tratamentos do corpo, faciais, manicure e podólogo.


Com apenas 36 passageiros, o Belmond é o que há de mais exclusivo em viagens ferroviárias. O “Vagão de Observação” é o ponto de encontro do trem, onde é possível conversar com os demais viajantes. Nesse vagão pode-se desfrutar de aperitivos e relaxar em sofás macios, enquanto castelos, vilarejos e vales passam diante dos olhos.

Há 14 cabines duplas, duas de casal e quatro de solteiro nos “vagões-leito”, cada uma contando com belíssimos e impressionantes detalhes em marchetaria. Todas as cabines têm banheiro privativo com ducha, pia e vaso sanitário, além de água quente constante, artigos de toalete de alta qualidade e toalhas limpas substituídas diariamente. Com o trem parado à noite em um desvio ou estação calma, um sono tranquilo é garantido.

No mais, o ambiente a bordo é luxuoso, mas ao mesmo tempo descontraído, e tem um ou outro momento mais formal, sobretudo nos jantares, em que a organização recomenda que os viajantes levem figurino adequado, como “cocktail dress”, smoking e, se for o caso, um kilt. Tudo de acordo com a tradição e o glamour.

Há viagens de quatro e sete dias pela Escócia, sempre com partida de Edimburgo. Considerando o nível da viagem e o luxo das carruagens ferroviárias, os preços são justos: entre 4 mil euros e 10 mil euros, com tudo incluso.

apoio_04