Desespero diante da possibilidade de condenação leva o trôpego Lula a atacar presidente do TRF-4

Responsável pelo maior esquema de corrupção de todos os tempos, o Petrolão, e condenado à prisão no caso do apartamento triplex no Guarujá, no litoral paulista, o alarife Lula continua em sua cruzada bandoleira para tentar evitar a confirmação de sua condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no próximo dia 24.

Ciente de que o cerco está a se fechar e que suas chances de escapar da condenação reduzem-se com o passar das horas, o ex-metalúrgico abusa da verborragia rasteira para eventualmente influenciar a decisão dos desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 (João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus), que no âmbito da Operação Lava-Jato não foram complacentes com a extensa maioria dos condenados por corrupção e crimes correlatos.

Na terça-feira (15), durante evento no Rio de Janeiro que reuniu a banda festiva da esquerda nacional, Lula atacou o presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, apenas porque acredita estar acima da lei e de todos. O Brasil ainda é uma democracia de fato, enquanto Lula não passa de um cidadão comum que está sujeito ao rigor da lei, sem qualquer exceção ou privilégio.

Com o Partido dos Trabalhadores derretendo na esteira da fogueira da Lava-Jato, Lula apelou à história para tentar desqualificar o currículo de Thompson Flores, como se a história do ex-presidente da República fosse o maior dos primores. O petista afirmou, diante de uma claque delirante, que Flores é bisneto do coronel que ordenou a invasão de Canudos, na Bahia, resultando na morte do líder Antônio Conselheiro.

“Esse cidadão é bisneto do general que invadiu Canudos e matou Antônio Conselheiro. Talvez ele ache que eu seja cidadão de Canudos”, disse o petista-mor, como se o seu conhecido linguajar de boteco, sempre debochado, coubesse na referência ao desembargador.


De acordo com o TRF-4, o presidente do tribunal é trineto do coronel Tomás Thompson Flores, que comandou uma das tropas do Exército Brasileiro enviadas ao interior da Bahia. Ou seja, Lula é um ignorante que pinça fatos estanques da história para erguer sua enlameada trincheira.

O ataque a Thompson Flores ocorreu dias após o patrocinador do Petrolão ter afirmado que criticaria os juízes de Porto Alegre por não conhecê-los. Não obstante, Lula disse estranhar o fato de o presidente do TRF-4 ter lido o respectivo processo em menos de uma semana. “Eu acho estranho um juiz dizer que não leu a sentença do Moro, mas dizer acreditar que ela é irretocável”, esbravejou o petista.

Declaradamente avesso à leitura, Lula não pode querer que juízes tenham dificuldade de ler peças processuais ou quaisquer outros textos. Essa incursão desesperada de petista e seus “companheiros” vem provocando efeitos colaterais inesperados, entre os quais o aumento da intolerância da opinião pública com a esquerda bandoleira que assaltou o País.

Se o objetivo dos “camaradas” é esvaziar a decisão do TRF-4, Lula e seus quejandos estão agindo na contramão da lógica ao apelar a bazófias. Talvez porque se deram conta que o esfacelamento do PT como força política é um caminho sem volta.

QUER SABER MAIS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA? ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO

Ciente da importância da reforma da Previdência Social, cuja aprovação é primordial para o equilíbrio das contas públicas e para acabar com os privilégios de uma minoria abastada, o UCHO.INFO está veiculando as campanhas publicitárias sem qualquer contrapartida financeira. Tal decisão baseou-se no nosso compromisso de fazer jornalismo sério e de qualidade, levando a cada brasileiro a verdade dos fatos e a melhor informação.

apoio_04