Condenado por corrupção, Lula nega intenção de fugir e diz que Moro é “analfabeto político”

O ex-presidente Lula está reescrevendo o enredo que tinha ataques ao Judiciário como mote principal. Ciente de que dificilmente escapará da prisão e que sua inelegibilidade é matéria vencida, o petista começa a colocar água na fervura do próprio discurso para que o cenário não fique pior do que está.

Nesta terça-feira (6), em entrevista à Radiojornal de Pernambuco, Lula afirmou que “a palavra fugir” não existe em sua vida. Se isso de fato é verdade não se sabe, mas ao ser questionado sobre a possibilidade de fuga em caso de decretação da sua prisão, o ex-metalúrgico descartou a hipótese. Mesmo assim, vale salientar que nenhum condenado que pensa em fugir admite o próprio plano. E se isso fizesse, anteciparia a decretação da prisão.

“A palavra fugir não existe na minha vida. Sou cidadão brasileiro, tenho orgulho de ser brasileiro, escapei da fome até os 5 anos de idade, porque nordestino que nasce na miséria tem pouca chance de sobreviver. Vou encarar qualquer situação de cabeça erguida”, disse Lula.


Durante entrevista, o ex-presidente da República voltou disparar críticas ao Ministério Público Federal (MPF) e ao juiz federal Sérgio Moro, responsável na primeira instância da Justiça pelas ações penais decorrentes da Operação Lava-Jato. Não obstante, repetindo o que sempre fez, Lula criticou duramente a imprensa, como se os veículos de comunicação fossem responsáveis pelo maior esquema de corrupção da história da Humanidade.

“Eu imaginava que a segunda instância existia para corrigir os equívocos da Justiça. Eu fiquei pasmo quando vi na segunda instância, os juízes mais preocupados em salvar a cara da mentira contada na primeira instância do que estudar os autos do processo e me absolver”, afirmou.

Pegando carona na polêmica do momento, Lula aproveitou para falar sobre o auxílio-moradia pago integrantes do Judiciário e do Ministério Público. “O povo brasileiro que não tem aumento de salário deve fazer como o juiz Sérgio Moro e requerer auxílio moradia”, disse o protagonista do Petrolão.

Ao falar sobre o juiz Sérgio Moro, o ex-presidente da República não se conteve e afirmou que o juiz da Lava-Jato é “messiânico” e “quase um analfabeto político”. Lula tem o direito constitucional à livre manifestação do pensamento, mas não pode querer que o País, como um todo, acredite em suas palavras. A fala do petista reflete de modo imediato a essência do PT: um partido totalitarista por natureza e que só defende a democracia, a seu modo, quando está no poder. Caso contrário, todos são golpistas e analfabetos políticos.

QUER SABER MAIS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA? ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO

Ciente da importância da reforma da Previdência Social, cuja aprovação é primordial para o equilíbrio das contas públicas e para acabar com os privilégios de uma minoria abastada, o UCHO.INFO está veiculando as campanhas publicitárias sem qualquer contrapartida financeira. Tal decisão baseou-se no nosso compromisso de fazer jornalismo sério e de qualidade, levando a cada brasileiro a verdade dos fatos e a melhor informação.

apoio_04