Com lesão que exigirá cirurgia, Neymar Jr. voltará a jogar somente um mês antes da Copa da Rússia

Depois de pisar em falso durante partida contra o Olympique de Marselha, válida pelo Campeonato Francês, o atacante Neymar Jr., do Paris Saint-Germain, deixou o campo chorando e em maca. Após exames, foi constatado que o jogador do PSG tem uma fissura no quinto metatarso do pé direito, lesão que será corrigida com cirurgia e a implantação de um pino.

Inicialmente foi anunciado que a lesão não era grave, mas exames médicos mais detalhados apontaram a fissura. O diagnóstico revela que Neymar ficará longe dos gramados pelo período de dez semanas, devendo retornar à atividade futebolística em maio, um mês antes da abertura da Copa do Mundo da FIFA, no dia 15 de junho, na Rússia.

O período de recuperação estimado pelos médicos do PSG é de dois meses e Neymar deve fazer a cirurgia no Brasil. Caso esse prognóstico seja confirmado, o jogador poderá defender o PSG nas três últimas rodadas do Campeonato Francês. A lesão é semelhante à sofrida por Gabriel Jesus, após o jogador juntar-se à equipe do Manchester City.


Com esse cenário, Neymar não defenderá o PSG na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, no próximo dia 6 de março. O atacante também desfalcará a seleção brasileira nos dois amistosos antes da Copa do Mundo: Alemanha e Rússia.

Diante das lesões sofridas por jogadores que defendem a seleção brasileira, o técnico Tite decidiu adiar a convocação dos atletas que participarão dos últimos dois amistosos antes da Copa da FIFA. A convocação estava marcada para a próxima sexta-feira, 2 de março, mas a lista de jogadores será anunciada somente no dia 12.

“Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”, disse Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, em entrevista ao site da entidade.

apoio_04