IBGE aponta 12,7 milhões de desempregados no País; herança maldita do PT continua fazendo estragos

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que divulga a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio – Pnad Contínua, a taxa de desemprego ficou em 12,2% no trimestre encerrado em janeiro, o que representa 12,7 milhões de pessoas desocupadas. Contudo, o índice é estável na comparação com o trimestre anterior, de agosto a outubro de 2017.

Segundo os resultados da pesquisa, divulgados nesta quarta-feira (28), pelo IBGE, na comparação com o mesmo período do ano anterior, entre novembro de 2016 e janeiro de 2017, a taxa apresentou queda de 0,4 ponto percentual.

A população desempregada ficou em 12,7 milhões de pessoas e o nível de ocupação no país é de 54,2%, considerado um universo de 91,7 milhões de pessoas economicamente ativas e com capacidade de trabalho. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 2,1% no nível de ocupação, com 1,8 milhão a mais de pessoas.

Também na comparação com o trimestre móvel de novembro de 2016 a janeiro de 2017, o IBGE mostra que houve queda de 1,7% no número de trabalhadores com carteira assinada, o que corresponde a 562 mil pessoas. Os empregados sem carteira assinada subiram no período 5,6%, abrangendo 581 mil pessoas.


Durante anos seguidos, o UCHO.INFO afirmou que o estrago promovido pelo PT na economia nacional exigiria dos cidadãos pelo menos cinco décadas de esforço para retomar o status anterior, que, vale lembrar, não era um primor. Em situações normais, qualquer medida econômica só produz efeitos dentro de no mínimo seis meses, o que mostra a complexidade do Estado como um todo.

Tomando por base que o socialismo bandoleiro destruiu o País, que mergulhou na mais grave crise econômica da sua história, com direito a profunda recessão, que ninguém espere milagres do governo atual e do próximo. Isso porque o debelar o caos que se instalou nas contas públicas, ao longo de décadas, não é tarefa das mais fáceis.

Apesar disso, a oposição, sempre colérica e revanchista, afirma que o “governo golpista” ousa falar em recuperação econômica mesmo com o elevado índice de desemprego.

A esquerda nacional, principalmente o PT, deveria tomar pílulas de vergonha e admitir que destruíram a economia, impondo ao País e aos cidadãos uma situação tão bizarra quanto desnecessária. Afinal, a especialidade da esquerda bandoleira sempre foi socializar a miséria. E no poder os petistas por pouco não conseguiram tal proeza. (Com ABr)

apoio_04