Liga dos Campeões: Juventus vence o Real Madrid, mas gol de Cristiano Ronaldo classifica o time espanhol

A atual edição da Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League) tem proporcionado emoções na reta final da competição. Nesta quarta-feira (11), em partida válida pelas quartas de final, a Juventus venceu o Real Madrid, mas deixou o certame

No jogo de ida, a equipe italiana perdeu por 3 gols a 0, mas nesta quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, repetiu o placar do confronto anterior até os últimos instantes. Esse resultado apontava para a prorrogação.

A Juventus já contava com mais trinta minutos de jogo, mas a esperança foi pelos ares. Após Benatia derrubar Vázquez na área, o árbitro não hesitou em marcar pênalti. Cristiano Ronaldo balançou a rede italiana e com o placar de 3 a 1 o onze espanhol passou à semifinal da Liga dos Campeões Além do Real Madrid, estão classificados Bayern, Liverpool e Roma.

Com formação eficiente, tendo Douglas Costa aberto na direita, Mandzukic como pivô na área e Higuaín se movimentando com tranquilidade, a Juventus impôs o ritmo na primeira metade do jogo. Após cruzamento de Khedira para a área madrilena, Mandzukic abriu o placar com gol de cabeça.


Sem Sergio Ramos, suspenso, a defesa do Real Madrid desabou. Aos 36 minutos do primeiro tempo, como novo gol de cabeça de Mandzukic , “La Vecchia Signora” mostrou que estava disposta a brigar por uma vaga na semifinal.

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, não gostou do desempenho dos seus comandados e a equipe voltou para o segundo tempo com duas substituições: Asensio e Lucas Vázquez entraram no lugar de Casemiro e Bale.

Mesmo com as mudanças, o Real Madrid continuava batendo cabeça. Por outro lado, a Juventus, bem distribuída em campo, conseguiu ocupar os espaços deixados pelo adversário. E não demorou muito a marcar o terceiro gol. Em uma falha do goleiro Navas, do Real, Matuidi mandou a bola para o gol.

Dramática, a partida foi para os acréscimos, quando o juiz marcou pênalti de Benatia em Vázquez. Na confusão, o goleiro Buffon, que dissera que seria última partida pela Liga dos Campeões, acabou expulso. O português Cristiano Ronaldo cobrou a penalidade com força e precisão, classificando o Real Madrid para a próxima fase.

apoio_04