Com R$ 30 mil mensais, Lula paga contas, mantém defesa milionária e quer médico particular na prisão

Alguém precisa comunicar ao ex-presidente Lula e a seus aduladores de plantão, com certa urgência, que no Brasil ninguém está acima da lei e que a sala de Estado-Maior em que o petista cumpre pena de prisão não é apêndice de SPA de luxo. Do contrário, a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba será transformada em local de peregrinação, apenas porque o chefe do Petrolão exige regalias típicas de quem está em liberdade.

Depois de não autorizar que parlamentares esquerdistas visitassem Lula, a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos, negou pedido para que o petista seja atendido por médicos particulares. Foi o suficiente para a milionária defesa do ex-presidente entrar em ação, abusando da pirotecnia discursiva de sempre.

Ato contínuo, a magistrada alegou não haver “indicação de urgência” em exame médico solicitado pelos advogados, que de forma reiterada tentam induzir a Justiça a erro na esteira de artimanhas pouco eficazes. Isso porque Lula continua acreditando que é um semideus, que como tal é inimputável.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que ancora a burlesca defesa de Lula, ressaltou que o cliente tem “72 anos de idade, está custodiado desde o dia 07.04.2018 na Superintendência da Polícia Federal no Paraná e, desde então, não passou por qualquer exame de rotina como habitualmente vinha realizando pelas mesmas razões expostas na petição anterior”.


“Consigne-se, ademais, e sempre com o devido acatamento, que a Defesa do Peticionário obteve informações de que outras pessoas que se encontram custodiadas na Superintendência da Polícia Federal no Paraná recebem atendimento de médicos por eles indicados, de forma que o pedido ora reiterado, além de necessário para preservar a saúde do Peticionário, não implicará em qualquer alteração na rotina daquele estabelecimento”, argumentaram os advogados.

Se outros presos ou custodiados têm essa mordomia na PF da capital paranaense, algo está errado nesse enredo. Afinal, os presos devem ser atendidos no Sistema Único de Saúde (SUS), que Lula afirmou, em meados de 2006, estar a um passo da perfeição.

Em vez de autorizar essas investidas típicas de mariola, Lula deveria explicar aos brasileiros de bem, pagadores de impostos, como consegue custear uma defesa milionária e ainda tem recursos para financiar a ida de médicos particulares à capital do Paraná. Segundo o próprio ex-presidente, em depoimento ao juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, seus ganhos mensais (pensão, aposentadoria e salário de presidente de honra do PT) somam R$ 30 mil. Ou Lula mentiu em juízo ou descobriu o segredo do milagre da multiplicação.

apoio_04