Com lesão no joelho, Daniel Alves, lateral do PSG, desfalcará a seleção brasileira na Copa da Rússia

Lateral direito do PSG e da seleção brasileira de futebol, Daniel Alves está fora da copa do Mundo da Rússia, cuja abertura acontecerá no próximo dia 14 de junho. Após visitar o jogador, em Paris, e solicitar exames complementares, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, concluiu que é impossível o jogador se recuperar antes do início da competição.

Dentro de três semanas médicos farão nova avaliação da situação, quando é possível que os especialistas concluam que o melhor tratamento é cirúrgico, como antecipou o médico Joaquim Grava em entrevista à rádio Jovem Pan. Confirmado esse cenário, Daniel Alves precisaria de pelo menos seis semanas para se recuperar e voltar aos treinos.

Em sua página oficial na rede mundial de computadores, a CBF confirmou a notícia, na tarde desta sexta-feira (11), e desejou ao atleta “uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível”.

O lateral do PSG sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ou seja, o ligamento desprendeu-se de um osso. Situação diferente de um rompimento convencional, quando a ruptura do ligamento. Além disso, Daniel Alves sofreu entorse no joelho.

Na próxima segunda-feira (14), o técnico Tite convocará a seleção brasileira que participará da Copa da Rússia. O veterano Daniel Alves, 35 anos, disputaria sua terceira Copa do Mundo. Ele foi o capitão da equipe nos amistosos de maior importância, contra a Inglaterra e a Alemanha, papel que poderia desempenhar durante os jogos da Copa

Rodrigo Lasmar e o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, chegaram a Paris na quinta-feira e passaram cerca de quatro horas reunidos com Daniel Alves e os médicos do PSG, no centro de treinamento do clube. Ao deixarem a sede do clube parisiense, ambos evitaram declarações mais esclarecedoras e destacaram a necessidade de novos exames.


Confira abaixo a íntegra da nota da CBF:

“Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos ‘in loco’, além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.”

apoio_04