Após o PT saquear e arruinar a Petrobras, Gleisi critica decisão do governo de subsidiar o diesel

Como esperado, a senadora paranaense Gleisi Helena Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, não perdeu a chance de pegar carona no criminoso movimento dos caminhoneiros que paralisou o País. Afinal, após ser alvejado por seguidos escândalos de corrupção, o PT passou a viver na esteira do oportunismo barato e rasteiro.

Enfrentando resistência de alguns “companheiros” dentro da própria legenda, Gleisi Helena usou a tribuna do Senado para, à sombra de sua conhecida verborragia, destacar o caráter justo da greve dos caminhoneiros. E não poderia ser diferente, pois os petistas precisam dessas dicotomias para manter o partido no noticiário.

Apesar de defender a paralisação, que teve a participação de defensores da intervenção militar e outras bizarrices, Gleisi criticou a atuação do governo de Michel Temer no episódio. A petista afirmou que o governo do presidente Michel Temer tentou criminalizar o movimento e jogar a opinião pública contra os grevistas, que no entanto mantiveram o apoio da população.

Que Gleisi Hoffmann é descolada da realidade todos sabem, mas é inaceitável uma análise tão absurda da paralisação dos caminhoneiros, que geraram centenas de bilhões de prejuízo ao País e atropelaram o direito de ir e vir dos cidadãos. Ademais, os grevistas tentaram instalar o caos, o que de alguma maneira favoreceria, mais adiante, os alarifes sempre prontos a vender uma solução mágica.


A presidente dos petistas condenou a solução dada pelo governo, com o subsídio ao óleo diesel, sacrificando gastos sociais, quando se deveria, na sua opinião, modificar a política de preços da Petrobras. Ela acrescentou que nada foi feito em relação à gasolina, ao álcool e ao gás de cozinha.

A senadora também elogiou a greve dos petroleiros, dizendo que eles defendem os interesses de toda a sociedade ao exigir que a direção da Petrobras reduza os preços de todos os combustíveis e detenha os planos de privatização da estatal.

“O que que os petroleiros estão dizendo nesta greve? Eles não pararam para aumentar salário, eles não pararam por reivindicação deles, eles pararam para que pare a quebradeira e a venda da Petrobras. É um grito de socorro”, disse a genial (sic) Gleisi.

Durante o governo da petista Dilma Rousseff, o subsídio aos combustíveis foi um absurdo tamanho, que o prejuízo causado à Petrobras chegou a incríveis US$ 40 bilhões. Como se não bastasse, o PT comandou um acintoso assalto aos cofres da estatal, de onde foram desviados aproximadamente R$ 60 bilhões por meio de contratos superfaturados e distribuição de propina. Mesmo assim, Gleisi Hoffmann, acreditando ser a versão tropical e de saias de Messias, ousa dar lições de moral, como se o PT fosse uma usina de gênios e probos.

apoio_04