Presidente do PT do Rio comete crime ao afirmar em rede social que Alckmin “comprará” Bolsonaro

O desespero que toma conta do Partido dos Trabalhadores é tamanho, que alguns “companheiros” estão recorrendo a estratégias pouco convencionais para tentar evitar o pior, que no caso em questão seria um novo encolhimento do partido nas eleições de outubro próximo. Algumas das investidas dos “camaradas” avançam na seara do crime, algo que não causa espanto se considerado o fato de que o PT já foi comparado a uma organização criminosa.

Presidente do partido no Rio de Janeiro, Washington Siqueira, conhecido como Washington Quaquá não perdeu tempo e, na esteira do furdunço político-eleitoral que domina o País, postou em rede social que o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, após conquistar o apoio do chamado “Centrão” estaria pronto para comprar Bolsonaro, que retiraria sua candidatura em favor do tucano.

“Voltando de SP… Corre forte o boato de que depois de atrair o centrão agora Alkimin (sic) estaria pronto para comprar… Bolsonaro! Que retiraria a candidatura em troca de $…”, escreveu Quaquá em sua página no Facebook.

A criminosa postagem de Quaquá ocorreu dias antes de a senadora Gleisi Helena Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmar que o partido não será signatário do acordo contra notícias falsas, proposto pelo ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eivado pela covardia que embala o petismo, Washington Quaquá apagou a postagem, mas não escapou da vigilância dos seguidores de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República. Os eleitores de Bolsonaro usaram o perfil de Quaquá no Facebook para rebater a informação mentirosa, pois não se pode fazer uso de tal expediente apenas por discordar de um adversário político.

Em uma das respostas, o presidente do PT no Rio de Janeiro foi confrontado por seguidora de Bolsonaro: “Como vc é mentiroso, hein Quaqua? De onde vc tirou que o Bolsonaro vai se vender? Você tá achando que ele é da sua laia? Você pode ter apagado o seu post, mas nós temos o print. Quem não te conhece é que te compra”.

Washington Siqueira incorreu em crime e terá de prestar contas com a Justiça por injúria, calúnia e difamação, com direito, em caso de condenação, a indenizar as vítimas – Alckmin e Bolsonaro. É preciso, no caso em questão, que a Justiça seja célere e implacável, pois é preciso estancar o caos que há muito o PT vem prometendo instalar no País, como forma de se vingar da inelegibilidade de Lula, como se a culpa por isso fosse dos brasileiros de bem.