É falsa a notícia de que Drauzio Varella será ministro da Saúde em eventual governo de Bolsonaro

Médico oncologista e cientista respeitado, Antônio Drauzio Varella é nacionalmente conhecido por popularizar informações médicas no País através de participações em programas de rádio e televisão, além do concorrido canal que mantém no Youtube.

A popularidade de Drauzio começou a despontar nos anos 80, quando, sob a orientação do notável radialista Fernando vieira de Mello, passou o médico a esclarecer a opinião pública sobre a Aids e as formas de prevenção da doença.

Esse conjunto de qualidades foi o bastante para que alguns alarifes de plantão que gravitam na campanha de Jair Bolsonaro lançassem na internet a informação falsa de que Drauzio Varella assumirá o comando do Ministério da Saúde em um eventual governo do capitão reformado do Exército.


Quem conhece as ideias de Drauzio Varella de chofre sabe que ele tem opinião diametralmente oposta a tudo o que prega o ultradireitista Jair Bolsonaro, um radical confesso que a poucas semanas da eleição tenta vender um falso bom-mocismo.

A falsa notícia tem causado incômodo e momentos de constrangimento ao médico, pois em muitas ocasiões ele se vê obrigado a dar explicações a pessoas indignadas com a informação, ao mesmo tempo em que precisa dar atenção a outras que o cumprimentam pelo aludido convite para ser ministro.

Essa estratégia de usar a notoriedade de figuras públicas para alavancar a candidatura de Bolsonaro é um atentado ao bom senso e à privacidade alheia, pois é preciso saber com a devida antecedência se essas pessoas aceitariam integrar um eventual governo que flerta com o retrocesso e a obscuridade.