Em nova história de superação, Lauda deixa hospital em Viena três meses após transplante de pulmão

Quase três meses após complexo e delicado transplante de pulmão, o ex-piloto austríaco Niki Lauda, tricampeão de Fórmula 1, deixou nesta quarta-feira (24) o hospital em que estava internado em Viena, na Áustria. Lauda foi operado no em 2 de agosto, após ficar em estado grave por conta de severa infecção causou uma séria doença pulmonar.

O Hospital Geral de Viena informou através de comunicado que Lauda, de 69 anos, passará por “um forte programa intensivo de recuperação médica de várias semanas”. De acordo com os médicos, o ex-piloto será monitorado pela equipe de cirurgiões que realizou o transplante.

O comunicado também confirmou que o atual diretor da equipe Mercedes na Fórmula 1 deixou o hospital com “bom estado geral” de saúde, depois de ter sido internado no início de agosto em condição “extremamente crítica”.


Após o transplante, Niki Lauda ficou internado em estado grave na UTI do Hospital Geral de Viena, mas teve uma rápida recuperação, mas 24 horas depois já respirava sem ajuda de aparelhos e com todos os órgãos funcionando.

A alta médica desta quarta-feira é mais uma batalha vencida por Lauda, que desde o trágico acidente em 1976 tornou-se protagonista de uma incrível história de superação. Naquele ano, a Ferrari de Lauda pegou fogo no GP da Alemanha e o piloto passou quase um minuto dentro do carro em chamas. Desde o acidente, o piloto tem sérios problemas respiratórios.

O austríaco ficou internado durante seis semanas em um hospital, mas voltou a correr na mesma temporada, perdendo o título da F1 por apenas um ponto para o inglês James Hunt, à época seu principal rival como piloto da McLaren.

Em 2013 foi lançado o filme “Rush”, que conta a história emocionante daquela temporada de Fórmula 1, em que Niki Lauda provou ao mundo que superação é uma questão de vontade e determinação.

Confira abaixo um trecho de “Rush”

/center>